Tiro de Guerra de Araxá e Sesi realizaram 6ª Corrida Rústica
22/10/2010 - 04:52 hs
Por:Redação Diário de Araxá
O Tiro de Guerra (TG) de Araxá e o Serviço Social da Indústria realizaram no ultimo dia 16 a 6ª Corrida Rústica em comemoração ao 65º aniversário do TG.
A iniciativa visa homenagear todos os atiradores, inclusive os que já passaram pela instituição, integrar a comunidade, as empresas e as entidades prestadoras de serviços com o TG e também incentivar a prática de esportes.
Com um tempo favorável, 120 atletas percorreram os nove quilômetros de muita emoção e pura energia, saindo do Centro de Atendimento à Criança (CAC) até o Centro de Atendimento à Mulher (CAM), na avenida Dâmaso Drummond, e retornando ao ponto de partida. Participaram atletas dos municípios de Araxá, Uberaba, Uberlândia, Campos Altos e Franca.
Todos que completaram o percurso receberam medalha de participação e um kit de frutas.
Os primeiros classificados (1º, 2º e 3º lugares) das categorias gerais receberam medalhas e premiação em dinheiro, e os primeiros classificados (1º, 2º e 3º lugares) das categorias por faixa etária receberam medalhas.
De acordo com a organização, houve a participação de aproximadamente 5 mil pessoas que, além de prestigiarem os atletas da 6º Corrida Rústica, tiveram a oportunidade de participar das atividades em parceria com o evento Integração Criança.
O Uberabense Carly José Cardoso, na categoria geral, conquistou o ouro. Para ele, a corrida em Araxá serviu como preparatório para a Etapa da Longevidade, que será disputada em Ribeirão Preto/SP neste domingo (24). A prova na cidade paulista contará com atletas de todo o país e também de outros continentes, como o africano.
Outro uberabense, José Roberto Carmo, o Cebola, também foi bem e terminou na categoria para atletas de 26 a 40 anos. Na classificação geral, Cebola foi o quarto colocado.
Por outro lado, a uberabense Graziele Pedroso, foi a campeã na categoria geral do feminino além de Kelly Cristina, também de Uberaba, que conquistou a primeira colocação na categoria de 30 a 35 anos.
Classificação Categoria Masculina
Melhor Tempo Geral 1° - Carly José Cardoso (Uberaba) 2º - Ailton Messias Miranda
3° - Lucas Alves de Souza
Jovens - 16 a 25 anos 1° - Lucas Alves de Souza
2° - Ronaldo Ferreira Lopes
3°- Tiago Leandro Barreto
Adultos - 26 a 40 anos 1° - José Roberto Carmo de Souza
2° - Joel Clementino da Silva
3° - Izaquieu Antunes Pereira
Veteranos - 41 a 50 anos 1° - Carlos Alberto da Silva
2° - Nivaldo dos Santos Isaac
3° - José Silvério Sobrinho
Master - acima de 50 anos 1° - José da Rocha Alves
2° - Nelson Eurípedes Matildes
3° - Mauro Viriato
Especial I - Deficiente Visual 1º - Enio Mariano Vaz
Especial II - Deficiente Mental 1° - Giovani Aparecido Camilo
2° - Danilo Alves
3°- Leandro Silva de Oliveira