O gerente de futebol do Uberaba Sport Club, Marcelo Araxá (foto), após receber excelente proposta de trabalho por parte da diretoria do Uberlândia Esporte Clube, decidiu na tarde desta terça-feira (26) permanecer no Uberaba até o final da Taça Minas Gerais. Somente após a participação do Uberaba na Taça é que Marcelo Araxá definirá seu futuro no futebol.
A permanência de Marcelo Araxá para a próxima temporada dependerá de alguns fatores. Um deles está relacionado ao resultado que o Uberaba obtiver na Taça Minas Gerais e outro com a reeleição ou não do atual presidente Luiz Humberto que terá seu mandato encerrando no final do mês de dezembro. Se o Uberaba conquista a competição estadual e Luiz Humberto permanecer na presidência, as chances de Marcelo Araxá permanecer no Uberaba para a temporada 2011 são grandes.
Dispensas – Os atacantes Gil e Augusto César além do lateral direito Alex não mais fazem parte do plantel Colorado. Na tarde desta terça-feira (26), a diretoria, como já havia revelado, resolver dispensar estes jogadores. Em relação a Augusto César, o atleta tinha divergência com vários jogadores do elenco Colorado.
Contratações – Enquanto alguns vão embora outros chegam ao Uberaba. Já está desde a noite desta segunda-feira (25) integrado ao elenco de profissionais do Uberaba o meia Everton Maradona, ex-Atlético/MG, Caldense e CRB/AL. O atleta já trabalhou com o grupo nas atividades desta terça-feira (26).
Em relação a Clayton Gladiador, ex-Rio Branco/ES e Ituiutaba, o atleta já havia acertado tudo com a diretoria do Uberaba. Porém, o jogador pediu antecipação salarial com o que não concordou a diretoria. O gerente de futebol, Marcelo Araxá ficou de conversar com o atleta para resolver o problema.
Renovação de contrato – Com o acerto do goleiro Glaysson com a equipe da Caldense para disputar o Mineiro do Módulo I do próximo ano, a prioridade da diretoria é a renovação de contrato com o goleiro Fernando que poderá acontecer a qualquer momento. Fernando tem contrato com o Uberaba até o mês de novembro.