No segundo jogo decisivo do Campeonato de Futebol Mirim, a equipe do Fabrício (foto) repetiu o que fez a categoria Pré-Mirim que, no sábado (30) venceu o Tupi por 2 a 2 no Glayer Leite ficando com o título da categoria. Tendo como adversário também o Tupi, desta vez, em jogo realizado no Estádio Engº João Guido (Uberabão), os garotos comandados pelo técnico Walter Picolé levaram vantagem sobre a equipe do quartel e venceram pelo placar de 3 a 2 ficando com o título da categoria.
A vantagem era to Tupi que ficaria com o título com uma vitória simples ou um empate por qualquer placar.
No primeiro jogo decisivo realizado no domingo (22) no Estádio Glayer Leite, as duas equipes ficaram na igualdade com o placar final mostrando 2 gols para cada lado.
Os garotos do Tupi, comandados pelo técnico Edelson, começaram muito bem o jogo inclusive chegando a abrir o placar do Uberabão logo aos 2 minutos através de Obina.
O gol não abalou os meninos do Fabrício que trataram logo de deixar tudo igual o que aconteceu aos 11 minutos através de Paulo Matheus que, em jogada rápida de contra-ataque, recebeu pelo setor esquerdo e ao penetrar na grande área bateu forte e cruzado no canto baixo esquerdo do goleiro Lucas que saía desesperado para tentar evitar o gol. O empate em 1 a 1 não se modificou até o término do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Fabrício voltou melhor. Buscava com insistência as jogadas ofensivas já que o empate não servia para suas pretensões de conquistar o título. Tratou logo de buscar o gol da virada e ele veia aos 17 minutos novamente com o artilheiro Paulo Matheus que, recebeu na intermediária e partindo velozmente com a bola dominada na saída do goleiro Lucas tocou forte para o funda de suas redes fazendo o gol da vitória para a equipe grená.
Não querendo dar chances ao Tupi, aos 20 minutos, mais uma vez, Paulo Matheus, recebeu já dentro da grande área, limpou o lance e batendo forte para vencer pela terceira vez o goleiro Lucas fazendo também seu terceiro gol no jogo fazendo explodir de emoção o torcedor fabriciano presente no Uberabão.
Já nos acréscimo, aos 31 minutos, na categoria Mirim cada tempo tem 30 minutos, o Tupi conseguiu seu segundo gol, através de Pelezinho porém já era muito tarde para uma reação. Logo após o segundo gol do Tupi, o árbitro Carlos Augusto dos Santos apitou o final do jogo com a equipe do Fabrício conquistando o título da categoria Mirim de 2010.
Com a vitória no primeiro jogo decisivo por 3 a 1 e com nova vitória no segundo jogo, a equipe do Fabrício, treinada pelo técnico Walter Picolé, acabou ficando com o título da categoria Pré-Mirim.
Confira a Ficha Técnica do jogo:
Ficha Técnica
Jogo: Tupi 2x3 Fabrício Motivo: Decisão Campeonato de Futebol Mirim – 2º jogo
Local: Estádio Engº João Guido (Uberabão)
Gols: Obina e Pelezinho (Tupi); Paulo Matheus (3) (Fabrício)
Árbitro: Carlos Augusto dos Santos
Assistentes: Paulo Sérgio da Silva e Elder Silva Moura
Representantes: José Eurípedes da Silva
Cartões amarelos: Gilmar e Obina (Tupi); Possati, Giovanni e Furacão (Fabrício)
TUPI: Lucas, Giovanni, Bruno, Pedro Coelho e Pedro Henrique; Gilmar (Gabriel II), Nélio (Pardal), Francis e Pelezinho, Gabriel e Obina; Técnico:Edelson.
FABRÍCIO: Pedrão, Léo, Vitinho, Orozimbo e Possatti; Luiz Felipe, Paulo César, Giovanni e Luiz Felipe; Furacão e Paulo Matheus; Técnico:Walter Picolé.