O Uberlândia Esporte Clube (UEC) não conseguiu superar o Cruzeiro no jogo amistoso realizado hoje (23)no Parque do Sabiá. Com dois gols de Dudu e um de Diego Renan, a equipe celeste venceu o Verdão por 3 a 0, na partida que serviu como preparação para Campeonato Mineiro – Módulo II, no caso do UEC, e para o Módulo I e Taça Libertadores, para o time da Toca da Raposa. Além da derrota dentro de campo, a equipe uberlandense também contabiliza um prejuízo de mais de 65 mil reais, já que era responsável pelo custeio da partida.
Apenas, 1.243 torcedores foram ao estádio acompanhar a partida entre os times mineiros. No gramado as duas equipes mostraram que estão fazendo acertos para as competições da temporada. Muitos erros de passe, jogadores fora da forma ideal e poucos lances de perigo.
No primeiro tempo, uma partida equilibrada, e o Verdão quase conseguiu abrir o placar com Carlos Magno. Aos 26 minutos, o meia aproveitou o vacilo da zaga e em uma bola rebatida tentou um bicicleta de fora da área, mas o zagueiro Gil tirou a bola em cima da linha.
A equipe celeste jogava no contra-ataque, até que o lateral Diego Renan recebeu a bola na entrada da área e abriu o placar.
Segundo tempo
Na segunda etapa, domínio total do Cruzeiro, mesmo com nove substituições. O Uberlândia, que substituiu sete jogadores, não conseguiu se livrar da marcação celeste e pouco criou. Em outras duas jogadas de contra-ataque, o atacante Dudu, que saiu do banco de reservas, marcou dois gols e decretou a vitória do Cruzeiro por 3 a 0.
Moacir Júnior e Cuca aprovam amistoso
No vestiário do estádio Parque do Sabiá, o técnico do Uberlândia Esporte, Moacir Júnior, avaliou o confronto contra o Cruzeiro. Segundo ele, serão precisos pelo menos mais dois amistosos antes da estreia no módulo II do Campeonato Mineiro, no dia 13 de fevereiro, contra o Fluminense de Araguari. “Precisamos de pelo menos mais um amistoso forte, não podemos nos enganar. É num jogo desses que vemos onde temos que trabalhar mais. Hoje tivemos um adversário extra-qualificado”, disse.
Para o Cruzeiro, o teste contra o Uberlândia foi importante para acertar os detalhes da equipe que vai disputar o módulo I do Campeonato Mineiro e a Taça Libertadores da América. De acordo com o técnico Cuca a equipe vai treinar esta semana focada na estreia do campeonato regional contra a Caldense, na Arena do Jacaré. “Vamos procurar dar o melhor. Ainda temos muitos jogadores que não vieram como o Leandro Guerreiro, o Farias, o Welligton Paulista e o Ortigoza que vão deixar o time ainda mais fortalecido”, disse.
Amistoso foi visto por pouca gente no estádio
Com um público pagante de 1.243 torcedores no Parque do Sabiá, o Uberlândia Esporte Clube (UEC), que ficou com a renda de R$ 12.820 da partida amistosa contra o Cruzeiro, tomou um grande prejuízo. Todo o custeio para trazer o time celeste à cidade foi bancado pelo Uberlândia Esporte Clube, que precisava da presença de pelo menos cinco mil torcedores para ter lucro com a partida, já que os gastos com o amistoso representaram cerca de R$ 80 mil.
De acordo com o presidente do UEC, Everton Magalhães, o UEC vai tentar uma negociação com o Cruzeiro para não arcar com todo o prejuízo. “Fizemos om jogo na tentativa de realizar uma festa bonita, mas não deu público. Agora vamos tentar negociar com o Cruzeiro para ver se vamos pagar depois, como vai ser. Não acredito que eles queiram nos deixar no prejuízo”, disse.
O diretor do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou que não tem a intenção de deixar o Verão no prejuízo, mas que o jogo era um “contrato de risco”. “Sempre fomos parceiros e não vamos deixá-los no prejuízo. Mas a diretoria do Uberlândia sabia que o jogo podia dar certo e dar renda, como não. Eles que conhecem e avaliaram a viabilidade do jogo. Queríamos muitos torcedores aqui”, afirmou.
Ficha Técnica
UEC
Rodrigo Posso (Marcelo Cruz), Carlão, Fernando () e Rogério; Ceará (Danilo Goiano), Caetano, Carlos Magno, Hugo (Celinho) e Júlio César (Luiz Gustavo); Rena (Eraldo) e Tiago Azulão (Perí)
Técnico – Moacir Júnior
Cruzeiro
Fábio (Rafael), Rômulo (Pablo), Léo (Naldo), Gil (Edcarlos) e Diego Renan (Fabrício Corrâ); Marquinhos Paraná, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo (Pedro Ken); Tiago Ribeiro (Walisson) e Reis (Dudu)
Técnico - Cuca
10 minutos - Rena recebe a bola no meio inverte a jogada para a direita com Ceará que devolve para o atacante na entrada da área. Na conclusão, Rena chuta por cima do gol.
14 - Thiago Ribeiro recebe na entrada da área e cruza na marca do pênalti para Reis. O goleiro Rodrigo Posso chega primeiro e abafa a jogada.
26 - Bola alçada na intermediária do Cruzeiro, o goleiro Fábio sai da área para tirar, mas não consegue dominar. Na disputa com Hugo a bola para a entrada a área do Cruzeiro. Na tentativa de acabar com a jogada a zaga celeste tira pelo alto e, com o gol vazio, Hugo acerta uma bicicleta de fora da área, mas o zagueiro Gil impede o gol em cima da linha.
39 – Gol do Cruzeiro - Rômulo cobra lateral pelo lado direito, Henrique recebe na área passa pela zaga e toca pra Gilberto. O meia rola a bola para Diego Renan, na entrada da área, que chuta forte e marca no canto esquerdo de Rodrigo Posso. Cruzeiro 1 x 0.
40 - Em busca da reação, Carlos Magno chuta de fora da área e Fábio manda para escanteio.
43 - No contra-ataque Montillo recebe na frente invade a área e Rodrigo Posso defende a bola nos pés do adversário.
2º Tempo
8 – Gol do Cruzeiro - No contra-ataque Roger faz jogada pelo meio e coloca Dudu na cara do gol. Na saída do goleiro ele colocou no canto do goleiro e ampliou o placar.
12 - Na cobrança de falta, Carlos Magno levanta na área e Rogério cabeceia pra fora.
23 - Gol do Cruzeiro - Rômulo cruza a bola pela direita e Dudu na disputa com Caetano e consegue mandar a bola para o fundo do gol.