Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Tite combate temor de eliminação com discurso otimista
26/01/2011 - 01:15 hs
 
O técnico Tite não tem medo de raios e trovões. O treinador comandou o último treinamento do Corinthians antes da estreia na pré-Libertadores, contra o Tolima, debaixo de um temporal. Quando chegou à sala de imprensa do CT Joaquim Grava, no entanto, confessou que a sua coragem se abala diante da hipótese de uma eliminação precoce no torneio continental.

"O temor maior talvez seja o de...", disse Tite, coçando a cabeça, sem completar a frase. Até aquele momento, o treinador conseguia disfarçar qualquer sinal de desconfiança em sua equipe com um discurso muito otimista. "Tudo na vida tem uma pitadinha de medo. Mas precisamos encarar as situações de frente, de uma maneira verdadeira. Temos que passar do Tolima e existe um risco, assim como nas outras fases da Libertadores e como foi no treinamento com raios".

Tite afirmou que a torcida do Corinthians não precisa ficar com uma "pitadinha de medo", mesmo depois dos empates por 1 a 1 com Noroeste e Bragantino. "Já estou avisando antes: eu me sinto muito tranquilo em relação ao desempenho do meu time. Tenho certeza de que faremos um grande jogo contra o Tolima", bradou.

O técnico até deu alguns argumentos para os torcedores ficarem tão confiantes quanto ele. "Sou um treinador com seis Libertadores no currículo, comandando atletas com bagagem, que também já disputaram a competição. Estamos focados no bom desempenho e no resultado positivo. Vamos buscar a vantagem nesse primeiro jogo com o Tolima, que já tem caráter decisivo", disse Tite.


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.