Ele praticamente chegou ao peso ideal. Perdeu uns dois, três quilos, está com 82,5. Essa previsão não era para 10 dias. Era para 20, 30. Na parte física, a evolução tem sido a melhor possível. Ele tem duas qualidades físicas expoentes: velocidade e força. E elas determinam a vida útil do atleta", disse o preparador físico Antônio Mello, que, otimista, crê que Ronaldinho pode suportar a partida inteira.
"O grande problema é o ritmo de jogo. Mas como é talentoso e experiente, vai para batalha. Evidentemente que ele não vai sair correndo que nem louco em campo. Ele vai saber usar as qualidades que tem e todas as necessárias para fazer 90 minutos", explicou.
O coletivo de terça-feira durou menos do que o previsto. Quando a imprensa foi liberada, o temporal desabou e encerou a atividade. Mas deu tempo de ver Renato na lateral esquerda, com Deivid isolado na frente e Thiago Neves, Vander e Ronaldinho no meio, encostados no ataque. Com isso, o estreante atuará do mesmo jeito que encantou o planeta, pelo Barcelona.
Eleito três vezes o melhor do mundo, o craque avisou que, do meio para frente, sente-se à vontade em qualquer posição. O sistema que será usado hoje foi desenhado desde a pré-temporada. Em campo ou na arquibancada, a festa está pronta. A água, que tem marcado o craque em cima, só não pode cair no chope. A expectativa é de uma noite mágica, preparada para Ronaldinho. Para o número principal, no entanto, a magia precisará sair da cartola e dos pés do novo camisa 10 da Gávea.
Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação
|