Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
América-MG supera a Caldense e conquista primeira vitória no Mineiro
03/02/2011 - 22:36 hs
 

O destaque do jogo foi o veterano atacante Fábio Júnior, que no primeiro gol americano pegou rebote do goleiro Glaysson, e deu uma assistência para Luciano empurrar para as redes adversárias. No segundo tento, o centroavante com muita categoria e tranquilidade, não teve dificuldades para passar pela defesa da Caldense e marcar mais um gol do América-MG no jogo.

Mesmo com a estreia do meia-atacante Lúcio, que já passou por clubes como Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo, a Caldense não conseguiu finalizar com qualidade, e acabou superada pelo América-MG. No duelo entre a consistência da equipe do Sul de Minas e a eficiência do time da capital, o América-MG saiu de campo com a vitória.

O time do técnico Mauro Fernandes, volta a campo no próximo dia 13, enfrentando o Ipatinga, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já a Caldense, comandada por Paulo Cezar Catanoce, terá compromisso no dia 12, deste mês, medindo forças contra o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassari Mattar.

O jogo

Jogando em casa a Caldense começou a partida pressionando a saída de bola do América-MG. Aos sete minutos, depois de cobrança de falta pela direita, o zagueiro André Alves teve a primeira chance de gol para Caldense, em um desvio de cabeça. A equipe do Sul de Minas dominava as ações, e aos 14min, Rivaldo obrigou o experiente goleiro Flávio a fazer excelente intervenção, depois de chute de fora da área.

Sem conseguir criar boas jogadas ofensivas, o América-MG só chegou ao gol da Caldense aos 17min, porém o ataque foi mortal. Depois de uma jogada que começou com uma falha do goleiro Glaysson, Fábio Júnior pegou o rebote e cruzou para Luciano, que de cabeça abriu o placar para o América-MG.

Mesmo com o gol, o panorama da partida não foi alterado, e a Caldense continuou criando as melhores oportunidades para marcar. Aos 26min, o lateral direito Ivo assustou o arqueiro americano em boa cobrança de falta, que desviou na defesa.

A partir dos 30min, o América-MG começou a tocar melhor a bola e a impor um ritmo mais cadenciado para o jogo. O resultado veio pouco depois, aos 33min, o artilheiro Fábio Júnior com muita calma e frieza, recebeu na entrada da área e driblou o goleiro Glaysson, antes de ampliar o placar.

A etapa complementar começou com a equipe de Poços de Caldas, tentando diminuir o placar, mas a Caldense pecava na hora de concluir as jogadas. Aos sete minutos, o América-MG perdeu o atacante Fábio Júnior, que vinha fazendo ótima apresentação, ele deixou o gramado sentindo dores lombares.

América-MG chegava pouco, mas quando as oportunidades apareciam, a equipe era eficiente. Aos 12min, Thiago Silvy, que substituiu Fábio Júnior, quase assinalou o terceiro gol da disputa. Aos 21min, Irênio cobrou falta do lado direito do campo, e bola passou tirando tinta do gol da equipe de Poços de Caldas.

Nos minutos finais, a equipe do Sul de Minas, aparentemente perdeu o fôlego e não conseguiu reagir, sofrendo o seu segundo revés no Campeonato Mineiro. A Caldense foi derrotada na primeira rodada por 3 a 0 para o Cruzeiro, em partida realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.