O destaque do jogo foi o veterano atacante Fábio Júnior, que no primeiro gol americano pegou rebote do goleiro Glaysson, e deu uma assistência para Luciano empurrar para as redes adversárias. No segundo tento, o centroavante com muita categoria e tranquilidade, não teve dificuldades para passar pela defesa da Caldense e marcar mais um gol do América-MG no jogo.
Mesmo com a estreia do meia-atacante Lúcio, que já passou por clubes como Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo, a Caldense não conseguiu finalizar com qualidade, e acabou superada pelo América-MG. No duelo entre a consistência da equipe do Sul de Minas e a eficiência do time da capital, o América-MG saiu de campo com a vitória.
O time do técnico Mauro Fernandes, volta a campo no próximo dia 13, enfrentando o Ipatinga, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já a Caldense, comandada por Paulo Cezar Catanoce, terá compromisso no dia 12, deste mês, medindo forças contra o América de Teófilo Otoni, no estádio Nassari Mattar.
O jogo
Jogando em casa a Caldense começou a partida pressionando a saída de bola do América-MG. Aos sete minutos, depois de cobrança de falta pela direita, o zagueiro André Alves teve a primeira chance de gol para Caldense, em um desvio de cabeça. A equipe do Sul de Minas dominava as ações, e aos 14min, Rivaldo obrigou o experiente goleiro Flávio a fazer excelente intervenção, depois de chute de fora da área.
Sem conseguir criar boas jogadas ofensivas, o América-MG só chegou ao gol da Caldense aos 17min, porém o ataque foi mortal. Depois de uma jogada que começou com uma falha do goleiro Glaysson, Fábio Júnior pegou o rebote e cruzou para Luciano, que de cabeça abriu o placar para o América-MG.
Mesmo com o gol, o panorama da partida não foi alterado, e a Caldense continuou criando as melhores oportunidades para marcar. Aos 26min, o lateral direito Ivo assustou o arqueiro americano em boa cobrança de falta, que desviou na defesa.
A partir dos 30min, o América-MG começou a tocar melhor a bola e a impor um ritmo mais cadenciado para o jogo. O resultado veio pouco depois, aos 33min, o artilheiro Fábio Júnior com muita calma e frieza, recebeu na entrada da área e driblou o goleiro Glaysson, antes de ampliar o placar.
A etapa complementar começou com a equipe de Poços de Caldas, tentando diminuir o placar, mas a Caldense pecava na hora de concluir as jogadas. Aos sete minutos, o América-MG perdeu o atacante Fábio Júnior, que vinha fazendo ótima apresentação, ele deixou o gramado sentindo dores lombares.
América-MG chegava pouco, mas quando as oportunidades apareciam, a equipe era eficiente. Aos 12min, Thiago Silvy, que substituiu Fábio Júnior, quase assinalou o terceiro gol da disputa. Aos 21min, Irênio cobrou falta do lado direito do campo, e bola passou tirando tinta do gol da equipe de Poços de Caldas.
Nos minutos finais, a equipe do Sul de Minas, aparentemente perdeu o fôlego e não conseguiu reagir, sofrendo o seu segundo revés no Campeonato Mineiro. A Caldense foi derrotada na primeira rodada por 3 a 0 para o Cruzeiro, em partida realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
|