Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Em situações opostas, Bahia e Vitória querem triunfo no clássico
06/02/2011 - 12:52 hs
 

 

O Ba-Vi deste domingo tem vários ingredientes para o clássico se tornar ainda mais emocionante. De um lado, o Vitória ocupa o primeiro lugar do Grupo 2, com sete pontos. Caso terminasse a fase de classificação hoje, a equipe estaria na próxima etapa. A torcida apoia o técnico Antônio Lopes e está empolgada para o jogo de domingo no Barradão, às 17 horas (de Brasília). Além disso, a torcida do clube rubro-negro está feliz com as novas contratações, como a do meia Geovanni, ex-Cruzeiro.

Por outro lado tem o Bahia. Os estádios lotados no Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado, deram lugar as arquibancadas quase vazias. Os gritos de olé, foram substituídos por vaias nesses primeiros jogos do Campeonato Baiano. Para completar, a rescisão contratual de um dos maiores ídolos, o atacante Jael, provocou a ira de milhares de torcedores. Além disso, na última rodada, o time perdeu por 2 a 1 do Fluminense de Feira. O resultado colocou a equipe comandada por Rogério Lourenço na vice-lanterna do Grupo 1, e se não restasse mais nenhum jogo da fase classificatória, o Bahia estaria no grupo da morte, onde iria disputar com mais 3 equipes a permanência na 1ª Divisão.

Apesar de estar cedo para tantos cálculos, o técnico Rogério Lourenço, que está com o cargo ameaçado, acredita que o time precisa começar a se reerguer. Logo, ele quer gol e, por isso, confirma a presença de Camacho, que já balançou a rede por 3 vezes no Baiano. "Espero fazer gols e ajudar o Bahia a sair desse momento difícil", disse o meia.

Ao lado de Camacho pode jogar Ananias. Durante a semana, o jovem atacante Gabriel foi testado e pode ser outra opção. Mais a frente estão certos, Maurício, que também é meia e o atacante Souza. No setor defensivo, Tiago, Marcos, Titi, Luizão e o experiente Ávine, lateral que já participou de 12 jogos contra o rival Vitória. A frente de zaga será ocupada por Rafael Jataí e Marcone.

No Vitória, o clima foi de muito mistério. Portões fechados para a imprensa e Antônio Lopes buscando a melhor formação para vencer o clássico. O lateral direito Léo pode ser improvisado e entrar no lugar de Eduardo, contundido.

Na frente, Pedrão foi regularizado pela CBF e deve ser uma das opções de Antônio Lopes, mesmo que não comece jogando. Além dele, mais quatro atacantes foram listados: Neto Baiano, Edson, Rildo e Adailton.

Foto: Felipe Oliveira/Agif/Gazeta Press 

 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.