Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Em clássico emocionante, Tardelli faz três e dá vitória ao Atlético-MG
12/02/2011 - 22:30 hs
 

Tardelli foi o destaque do jogo: fez três gols e acabou expulso no final
Foto: Maurício de Souza/Hoje em Dia/Gazeta Press 

O atacante Diego Tardelli iniciou a semana afirmando o sonho de repetir o feito do ex-companheiro Obina: marcar três gols no Cruzeiro. Seu desejo foi atendido e, com grande atuação, ele foi o responsável por garantir a vitória por 4 a 3 no clássico deste sábado, realizado em uma Arena do Jacaré completamente tomada por cruzeirenses.

O resultado coloca o Atlético-MG de forma isolada na liderança do Campeonato Mineiro, com nove pontos - o Cruzeiro permanece com seis. Na proxima rodada a equipe encara o Guarani-MG fora de casa, no domingo. Já o time celeste estreia na Copa Libertadores na quarta-feira, contra o Estudiantes (ARG), novamente em Sete Lagoas.

O cenário em Sete Lagoas parecia amplamente favorável ao Cruzeiro: por falta de estrutura, a Arena do Jacaré recebeu apenas torcedores do time celeste. Mesmo assim, Diego Tardelli não se intimidou com as provocações e os objetos atirados no gramado - entre eles um celular. O mandante fez festa primeiro e saiu na frente aos 19min do primeiro tempo.

Montillo bateu da entrada da área e Wellington Paulista habilmente interceptou o chute. Cara a cara com o goleiro, tocou no canto esquerdo para abrir o placar. Apenas cinco minutos depois, Gil fez pênalti em Werley durante cobrança de escanteio e Diego Tardelli tratou de iniciar sua grande atuação: cobrou com perfeição para empatar. Pouco depois, voltou às redes.

Aos 27min, Tardelli recebeu bola enfiada dentro da área em contra-ataque e bateu com força. Fábio fez boa defesa, mas o rebote sobrou para o atacante, que completou de cabeça. Apesar disso, o Cruzeiro pressionou muito o arquirrival e fez do goleiro Renan Ribeiro um dos grandes destaques da primeira etapa. Ele salvou o time em pelo menos três oportunidades. Também teve sorte, quando Henrique desviou em cobrança de falta e a bola acertou a trave.

No segundo tempo o Cruzeiro reagiu e foi buscar o empate com Henrique, após bom lançamento de Pablo, logo aos 4min. Na jogada seguinte, no entanto, Tardelli repetiu o feito de Obina e balançou as redes pela terceira vez: recebeu dentro da área, girou sobre a marcação e bateu no canto direito de Fábio. A bola ainda tocou na trave antes de ultrapassar a linha.

O Atlético-MG aumentou a festa aos 26min, com Neto Berola, que foi lançado pela direita do ataque, passou por Fábio e tocou para a meta vazia. Gil ainda diminuiu o marcador aos 41min, com gol de Gil, aproveitando sobra em cobrança de escanteio. A torcida, que não chegou a lotar a Arena do Jacaré, incendiou o jogo, mas a reação não veio.

Wellington Paulista chegou a acertar a trave aos 42min, em cabeçada após cruzamento de Montillo. Nos últimos minutos, Tardelli acabou expulso por colocar a mão intencionalmente na bola.

 

Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG

Gols

Cruzeiro:
Wellington Paulista, aos 19min do primeiro tempo, Henrique, aos 4min do segundo tempo, e Gil, aos 40min
Atlético-MG:
Diego Tardeli, aos 24min e 27min do primeiro tempo, e aos 5min do segundo tempo, e Neto Berola, aos 26min do segundo tempo

Cruzeiro: Fábio; Pablo, Léo (Edcarlos), Gil e Diego Renan (Wallyson); Leandro Guerreiro, Henrique, Gilberto (Roger) e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista. Técnico: Cuca

Atlético-MG: Renan Ribeiro; Jackson, Leonardo Silva, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira (Wesley) e Ricardinho (Diego Souza); Diego Tardelli e Magno Alves (Neto Berola). Técnico: Dorival Junior

Cartões amarelos
Cruzeiro: Gil, Pablo, Fábio, Henrique, Wellington Paulista e Léo
Atlético-MG: Leonardo Silva, Serginho, Leandro e Diego Tardelli

Cartões vermelhos
Atlético-MG: Diego Tardelli

Árbitro
Cleisson Veloso Pereira (MG)

Local
Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

 

 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.