Infantil
Data de início: dia 13 de março (domingo).
Equipes participantes:Fabrício, Nacional, Independente, Vila Nova, Atlético, Butantã, Corinthians, Merceana, Flamengo e Instituto Djalma Santos da cidade de Conquista.
Fórmula de disputa:
Primeira fase– Classificatória: todos jogam contra todos em turno único, classificando-se os quatro primeiros colocados que forma a segunda fase (semifinais). As fases de semifinais e finais acontecerão em dois jogos com mando de campo da Liga. Nestas duas fases a equipe melhor colocada joga por dois resultados iguais. As inscrições de atletas poderão acontecer até 48h antes do início da quinta rodada.
Como nesta categoria não existe expulsão, já que não há julgamento de atletas, o cartão vermelho é substituído por um pedido do árbitro para que determinado atleta seja substituído. O atleta em questão terá que cumprir suspensão automática no próximo jogo e o atleta reincidente cumpre terá que cumprir dois jogos.
Com o intuito de preservar a paz em campo e evitar ao máximo que violência, como aconteceu na competição da temporada passada volte a acontecer, ficou decido que o atleta que cometer violência de qualquer tipo poderá pegar suspensão que varia de 30 a 120 dias.
Juniores
Data de início: dia 13 de março (domingo).
Equipes participantes:
Chave A: Independente, Ipiranga, Flamengo, Uberaba, Butantã e Instituto Djalma Santos.
Chave B: Santa Marta, Vila Nova, Atlético, Fabrício e Merceana.
Fórmula de disputa:
Já por esta categoria, 11 equipes estarão disputando a competição. Estas equipes foram divididas em duas chaves, que disputarão a primeira fase (fase de classificação) em turno único com jogos dentro das chaves e classificando as quatro primeiras equipes de cada chave.
Na segunda fase, as oito equipes classificadas serão divididas em duas chaves de quatro equipes cada com a realização de turno e returno classificando-se duas equipes em cada chave para a formação da terceira fase (semifinais) e posteriormente as finais da competição.
Nas fases de semifinais e finaisque acontecem em dois jogos cada fase e com mando de campo da Liga, nenhuma equipe terá vantagem e se as fases terminarem empatadas o critério de desempate será a cobrança de penalidades máximas.
Como o campeonato de Juniores, terminará com o Campeonato Amador já em andamento em pelo menos três rodadas, para evitar que uma equipe invista em um atleta para a disputa da competição e no momento que iniciar o Amador esse atleta se transfira uma equipe amadora, ficou decidido que a taxa de inscrição será de R$ 2 mil reais.
Máster Módulo A
Data de início: 12/03/2011 (sábado)
Equipes participantes:
Chave A: Madureira, Vila Nova, Ipiranga, Pinheiros, Água Compridense, Leblon e Juventude.
Chave B: Bonsucesso, Fabrício, Merceana, Nacional, Uberaba, Peirópolis, Vila Esperança e Santa Marta.
Fórmula de disputa:
Nesta categoria 15 equipes estarão disputando o campeonato. Inicialmente a equipe da União Verissimense, que subiu no ano passado, estava também incluída na competição, mas os dirigentes da Verissimense resolveram desistir da disputa de 2011. Diante disto, a Verissimense já está automaticamente rebaixada para o Módulo B da temporada 2012 e no campeonato desta temporada cai apenas uma equipe. Como são 15 equipes disputando o campeonato, distribuídas em duas chaves, uma com 7 a outra com 8 equipes, no final da primeira fase, cai a equipe que, entre as duas chaves, tiver a pior média de pontos ganhos.
Na segunda fase, as oito equipes serão distribuídas em duas chaves com quatro equipes, Chave C e Chave D. A Chave C será composta pelo primeiro e quarto colocados da Chave A mais o segundo e terceiro colocados da Chave B. Na Chave D ficarão o segundo e terceiro colocado da Chave A e o primeiro e quarto colocados da Chave B. Os times jogam entre si em turno e returno classificando-se os dois primeiros colocados de cada chave para comporem a fase de semifinais.
A fase de semifinais e a final serão jogadas em dois jogos com o critério de desempate em cada fase sendo a cobrança de penalidades máximas. As inscrições para a primeira rodada terá como limite o próximo dia 4 de março (sexta-feira) e para o campeonato será de 48h antes do início da segunda fase.
Máster Módulo B
Data de início: 12/03/2011 (sábado)
Equipes participantes:
Chave A: São José, Corinthians, Mogiana, Vila Militar, Havaí, América Uberabense, Arem e Aliança.
Chave B: Ata Refrigeração, Capelinha, Bom Retiro, Americano, Flamengo, Parque das Américas, Tupi e Baixa.
Fórmula de disputa:
Nesta competição com exceção do número de equipes (18) e a forma de desempates nas fases semifinal e final que será pela melhor campanha, as decisões como forma de disputa e inscrições obedecerão ao mesmo critério do Campeonato de Futebol Máster Módulo A.
Amador Módulo C
Data de início: 13/03/2011 (domingo)
Equipes participantes:
Chave A: São Benedito, Santa Fé, Baixa, Asa Branca e Corinthians.
Chave B: Ata Refrigeração, Pinheiros, Americano, Mangueiras e União.
Fórmula de disputa:
Nesta competição iram participar 10 equipes divididas em duas chaves, Chave A e Chave B, que jogaram entre si dentro da chave no 1º turno onde o melhor colocado da Chave A jogará contra o melhor colocado da Chave B onde ficará conhecido o Campeão da 1º turno que estará automaticamente classificado para o Campeonato Amador Módulo B de 2012.
2º turno– as equipes jogaram chave contra chave onde o melhor colocado fará a final com o campeão da 1ª fase, se o melhor colocado for o campeão da 1ª chave não haverá final e o 2º melhor colocado estará classificado para o Campeonato Amador Módulo B de 2012.
|