De acordo com o site do São Paulo, o clube brasileiro adquiriu 100% dos direitos federativos do ídolo por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17,42 milhões). O montante será pago ao Sevilla ao longo dos quatro anos de contrato.
Em seu site, o Sevilla confirmou o adeus do atacante de 30 anos e agradeceu ao jogador pelos quase seis anos vestindo a camisa do clube da Andaluzia, com 106 gols marcados em todas as competições. O texto chama Luís Fabiano de "um grande entre os grandes" e diz que o atleta entrou para a história da equipe.
Revelado pela Ponte Preta, Luís Fabiano atuou pelo São Paulo entre 2001 e 2004, após passagem apagada pelo Rennes, da França. No time do Morumbi, se tornou artilheiro e ídolo da torcida, alcançando sua primeira convocação para a Seleção em 2003. Segundo informações do São Paulo, fez 118 gols em 160 jogos, se tornando o 12º maior goleador da história do clube.
No entanto, o novo reforço - que deve ficar com a camisa 9, sem dono na atual numeração fixa do São Paulo - só poderá atuar novamente com a camisa tricolor dentro de um mês e meio. O atacante lesionou o joelho direito em partida do Sevilla contra o Athletic Bilbao, no último domingo.
|