Foto arquivo: Nenê Belarmino
Antes do treino da tarde dessa segunda-feira, na reapresentação do elenco, o diretor Ernani Nogueira e o gerente de futebol Marcelo Araxá reuniram os jogadores e comunicaram a decisão da diretoria.
Birigui deixa o clube com dois títulos da Taça Minas Gerais no currículo. Ele declarou que sai sem mágoa e entende o momento do clube. O treinador disse aos jogadores que considera o elenco alvirrubro como sua família. Ele ainda pediu uma grande atuação contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, em memória ao atacante André Nascimento.
O ex-treinador alegou que não estava aguentando mais a pressão, já que o Uberaba está apenas na nona colocação, com cinco pontos em seis partidas, sendo apenas uma vitória, três derrotas e dois empates.
O diretor Ernani explicou que a saída da comissão técnica foi motivada pelos resultados ruins nos últimos jogos.
Ao final da tarde a diretoria anunciou a contratação do novo técnico do Uberaba, trata-se de Nenê Belarmino. Essa não será a primeira vez que ele será treinador da equipe já que em 2008 ele salvou o Uberaba da zona de rebaixamento.
O novo técnico deve se apresentar ao Uberaba nesta terça feira, já que o Uberaba na noite desta quarta-feira encara o Palmeiras pela Copa do Brasil
Novidades. Além do técnico, o Colorado deve apresentar ainda hoje um lateral-esquerdo. De acordo com o diretor de Futebol, Ernani Nogueira, a diretoria ainda esta procurando um atacante.
|