Treinador busca solução para colocar a equipe novamente no caminho das vitórias
Foto: Juliana Flister/Agif/Gazeta Press
Os jogadores do Atlético-MG se reapresentaram na manhã deste sábado na Cidade do Galo e deram início à preparação para partida contra o Democrata de Governador Valadares, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro. O técnico Dorival Júnior exigiu de seus jogadores uma mudança de postura e espera recolocar o time novamente no caminho das vitórias. O time alvinegro vem de quatro jogos ruins, dois empates contra Ipatinga e Uberaba, derrota para o Grêmio Prudente pela Copa do Brasil e uma vitória que não agradou o treinador contra o Villa Nova.
Diante da situação, Dorival não abre mão de uma boa apresentação contra o Democrata, mas confessa que não sabe os motivos da queda de rendimento do time. "Quando a gente fala em mudança de comportamento, quer dizer um comportamento mais agressivo, querer um pouco mais, brigar pela posse de bola como se briga pelo prato de comida. Esta é a diferença. Estávamos numa boa condição e perdemos isso. Os motivos, são difíceis. Se eu tivesse o caminho, já teria corrigido", declarou.
Para montar a equipe para o jogo deste domingo, o treinador poderá contar com o retorno de Richarlyson, que cumpriu suspensão contra o Grêmio Prudente. Mas ainda não se sabe se o comandante vai optar por colocá-lo no meio de campo, no lugar de Serginho ou Toró, ou irá novamente improvisá-lo na lateral esquerda. Essa última mudança é a mais provável, devido à má atuação do lateral Leandro no interior de São Paulo.
Outra alternativa do técnico é colocar Richarlyson no lugar de Serginho, e voltar o volante para a lateral direita no lugar de Rafael Cruz, que ainda aprimora sua forma física. Embora esteja treinando com bola, o lateral direito Patric não está em condições de jogo. Os meias Mancini e Wesley, ainda se recuperam de lesões é são dúvidas para o jogo em Governador Valadares.