Cadu aos 28' do 1º tempo perdi gol feito.
O melhor time da Libertadores e do Campeonato Mineiro, quase foi surpreendido dentro do Uberabão pela 11ª Rodada do Campeonato Mineiro. Se o Uberaba tivesse feito ao menos duas partidas assim, talvez hoje estivesse classificado pelo menos para a série D do Brasileiro, mas para o nosso conforto não caímos para o Módulo II.
O jogo
Uberaba e Cruzeiro fizeram um jogo igual, as duas equipes tiveram oportunidades de matar o jogo, mas não tiveram a tranquilidade para as finalizações. Do lado do Uberaba o atacente Cadu, depois Hugo e juntos esperdiçaram três grandes chances. Pelo Cruzeiro Ortigoza também não aproveitou as chances que teve e com isso o jogo foi equilibrado.
A vitória do Cruzeiro se concretizou aos 44 minutos do primeiro tempo com um gol de pênalti.
Com esse resultado o Cruzeiro termina a 1ª fase do mineiro em 1º lugar na tabela e o Uberaba em 9º.
1º Tempo
O Uberaba entra recuado, bem fechado e o Cruzeiro não consegue furar o bloqueio. Logo aos 16 minutos Felipe, de cabeça, bate na trave quase marcando para o USC, daí o jogo passou a ser equilibrado e aos 28 minutos Cadu perde a melhor chance do Uberaba no primeiro tempo, num toque de Marcinho cara a cara com o goleiro Fábio bate de primeira jogando a bola por cima do gol. Aos 44 minutos Balduino faz pênalti em Ortigoza, Montillo faz a cobrança e bate no canto direito do goleiro Fernando fazendo o 1º do Cruzeiro. Final de 1º tempo USC 0 X 1 Cruzeiro.
2º Tempo
Ninguém mexe, as duas equipes voltam com a mesma formação. O Cruzeiro um pouco melhor, o Uberaba não dá espaço ao adversário, com isso o jogo fica tumultuado.
O Cruzeiro teve vários escanteios seguidos a seu favor, mas não aproveitou. Aos 19 minutos Birigui mexe, tira Cadu e entra Hugo, sai Cristiano Brasília e entra Ewerton Maradona. Aos 22 minutos o Cruzeiro mexe sai Henrique e entra Pedro Ken.
Aos 24 minutos Hugo perde mais uma grande chance, na cobrança de falta Hugo dentro do gol cabeceia para fora. Cruzeiro mexe sai Rodrigo e entra Diego Renan.
Aos 38 minutos Uberaba teve mais uma oportunidade, na cobrança de escanteio Hugo bate, mas Fábio defende com facilidade.
Cruzeiro volta a mexer, sai Montillo e entra Reis.
Final de jogo Uberaba 0 x 1 Cruzeiro.
Ficha Técnica
Uberaba 0 x 1 Cruzeiro
Uberaba
Fernando; Rômulo, Rodrigão, Felipe Nogueira e Bruno Campos; Balduíno, Gustavo, Gabriel e Cristiano Brasília (Everton Maradona, 20min 2ºT); Marcinho e Cadu (Hugo, 20min 2ºT)
Técnico: Nenê Belarmino.
Cruzeiro
Fábio; Pablo, Leo, Gil e Diego Renan (Fabrício Carioca, 36min 1ºT); Henrique (Pedro Ken, 22min 2º), Marquinhos Paraná, Montillo (Reis, 39min 2ºT) e Everton; Wallyson e Ortigoza.
Técnico: Cuca
Motivo: 11ª rodada da fase de classificação do Mineiro
Estádio: Uberabão, em Uberaba (MG)
Data: Domingo, dia 17 de abril, às 16h
Público: 3.336 pagantes
Renda: R$ 47.140,00
Gols:
Montillo (Cruzeiro), 44min 1º tempo (de pênalti)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Vieira Rodrigues
Cartão amarelo:
Everton (Cruzeiro), 29 min 1ºT
Cristiano Brasília (Uberaba), 31min 1ºT
Balduino (Uberaba), 43min 1ºT
|