Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Richarlyson é expulso com 22s, mas Atlético-MG vira e vai à final
01/05/2011 - 01:58 hs
 

Mesmo atuando praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, o Atlético-MG assegurou a classificação à decisão do Campeonato Mineiro. Na noite deste sábado, a equipe comandada por Dorival Júnior superou a expulsão-relâmpago de Richarlyson e bateu o América-MG por 2 a 1, na Arena do Jacaré, e carimbou um lugar na decisão contra o vencedor de Cruzeiro e América-TO, que entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília).

Apesar da vitória, o Atlético passou por um acontecimento pouco visto no futebol ocorreu na noite deste sábado na Arena do Jacaré. O meio-campista Richarlyson retornou aos gramados pouco mais de um mês após se lesionar, e sequer teve tempo de suar. O jogador entrou no intervalo e acabou expulso pelo árbitro Cleber Wellington Abade apenas com 22s da segunda etapa por motivo de reclamação.

Mesmo com um jogador a menos durante toda a segunda etapa, o Atlético Mineiro mostrou maturidade suficiente para superar o experiente time do América, que chegou a ameaçar o clube alvinegro ao abrir o placar aos 14min com Luciano. Para sorte do público atleticano, Magno Alves esteve em noite inspirada e resolveu o confronto.

Aos 19min, o experiente atacante empatou, mostrando oportunismo ao girar dentro da área e finalizar com categoria. O tento embalou o time alvinegro, que virou o marcador logo em seguida com o meio-campista Serginho, em arrancada da intermediária que terminou com uma ótima conclusão do jogador atleticano.

Na decisão, o Atlético-MG deverá enfrentar o arquirrival Cruzeiro, que possui uma enorme vantagem em relação ao adversário deste domingo. Na primeira partida, fora de casa, o clube comandado por Cuca aplicou uma impressionante goleada por 8 a 1, praticamente assegurando um lugar na decisão do Estadual.

O jogo

A vitória por 3 a 1 na primeira partida permitiu ao Atlético Mineiro adotar uma postura mais ponderada diante do rival. Jogando sob as ordens do regulamento da competição, Dorival Júnior escalou a equipe para apostar nos contra-ataques, tanto que enviou a campo um time leve com Giovanni Augusto, Renan Oliveira, Mancini e Magno Alves no comando ofensivo.

Precisando da vitória por três tentos de diferença para avançar e sem conseguir explorar as jogadas pelas laterais, o América-MG tentava penetrar na defesa atleticana pelo meio, mas encontrava muitas dificuldades e passou a tentar os arremates de longa distância, porém a pontaria dos jogadores do América não estava em dia.

Dessa forma, o Atlético-MG tentava marcar aproveitando os erros de passe do adversário. Aos 23, em um contra-ataque com muita velocidade, Mancini driblou o marcador e bateu cruzado, mas Flávio salvou o América-MG. O troco da equipe americana, veio aos 26, com Camilo que dá intermediária tentou surpreender Renan Ribeiro, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo.

Aos 35, depois de cobrança de falta pela direita, o atacante Eliandro, desviou de cabeça e obrigou Renan Ribeiro a operar milagre para salvar a meta atleticana. Aos 41, o América-MG chegou com perigo mais uma vez, com Eliandro que aproveitou cruzamento e testou com violência para o gol, mas bola explodiu no travessão do Atlético, no último lance do primeiro tempo.

A etapa complementar começou do mesmo jeito que o início do jogo, ou seja, de forma eletrizante. Com 22s em campo, o volante Richarlyson, que tinha acabado de entrar, foi expulso pelo árbitro paulista Cléber Wellington Abade por suposta reclamação, e dificultou a vida atleticana.

Mesmo com homem a menos em campo a primeira chance de gol do segundo tempo, foi do Atlético. Aos 6min, Magno Alves entrou livre na área e na finalização, Micão salvou. Após este lance, o América-MG, que precisava vencer partiu para cima do time atleticano, acuando o rival no campo de defesa.

Aos 11, depois de jogada rápida entre Luciano e Camilo, o armador bateu cruzado e obrigou Renan Ribeiro a fazer ótima defesa para salvar a meta atleticana. Aos 15, não teve jeito e o América-MG chegou ao gol, com Luciano, que aproveitou bobeada da defesa do Atlético-MG e mandou para as redes para abrir o placar.

No minuto seguinte, o Atlético quase chegou a igualdade com Fellipe Soutto, que recebeu ótima assistência de Magno Alves, mas Flávio salvou o América-MG. Aos 19, o Atlético-MG chegou ao empate com Magno Alves, que livre dentro da área, girou e mandou para o gol.

Aos 21, em uma jogada em alta velocidade, o Atlético-MG chegou a virada com Serginho, que tocou na saída do goleiro Flávio, para virar o jogo para time alvinegro. Após o segundo tento, o clube comandado por Dorival Júnior recuou as linhas de marcação e administrou a partida até o apito final do árbitro.

FICHA TÉCNICA

Atlético-MG 2 x 1 América-MG

Gols

Atlético-MG: Magno Alves, aos 19min do segundo tempo; e Serginho, aos 20min do segundo tempo
América-MG: Luciano, aos 14min do segundo tempo

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Patric, Werley, Réver e Guilherme Santos; Serginho, Fillipe Souto, Giovanni Augusto e Renan Oliveira (Richarlyson); Mancini (Neto Berola) e Magno Alves (Claudio). Técnico: Dorival Júnior.

América-MG
Flávio; Sheslon, Gabriel, Micão e Rodrigo (Daniel Lovinho); Leandro Ferreira, Luis Ricardo (Luciano), Camilo (Moisés) e Irênio; Eliandro e Fábio Júnior. Técnico: Mauro Fernandes.

Cartões Amarelos
Atlético-MG: Renan Oliveira e Neto Berola
América-MG: Camilo, Moisés e Irênio

Cartões Vermelhos
Atlético-MG: Richarlyson

Árbitro
Cléber Wellington Abade (SP)

Renda
R$ 79.142,00

Público
16.132 pagantes

Local
Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Com informações da Gazeta Esportiva  

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.