O fato de os clássicos, válidos pela final do Campeonato Mineiro, terem a presença apenas de uma torcida tem gerado um enorme reboliço e descontentamento. No entanto, o Atlético-MG parece conformado com a decisão.
Embora lamente o fato de ter apenas a torcida de um dos clubes no estádio, o técnico Dorival Júnior entende que este fator não influenciará na final do Campeonato Mineiro, pois ela terá duas equipes acostumadas a decidir esta competição.
"Apenas lamento, porque é uma atitude muito ruim com o futebol. Você ter um clássico com uma torcida apenas. A torcida estará agora a nosso favor, depois do lado deles. Não acho que seja um fator que influencie para um lado ou outro, porque são duas equipes maduras que sabem como se comportar em uma decisão de tamanha importância", analisou o comandante atleticano.
No primeiro jogo, que será disputado no próximo domingo, às 16h, apenas torcedores do Atlético-MG poderão comparecer à Arena do Jacaré. Os cruzeirenses irão ao estádio no duelo do fim de semana seguinte.
Cuca só vai definir time para primeiro jogo da decisão no treino da manhã deste sábado
Diogo Finelli
Os jogadores do Cruzeiro realizaram um treinamento tático na tarde desta sexta-feira na Toca da Raposa II. O técnico Cuca concedeu entrevista coletiva e disse que ainda não definiu a equipe para a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro BMG, neste domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contra o Atlético-MG. A Raposa, que fez a melhor campanha na fase de classificação, joga pelo empate na soma dos resultados para ficar com o título.
“Na verdade estou descansando primeiro eles, dando uma equilibrada no grupo. Trabalhamos uma parte tática hoje, com algumas opções, e amanhã vamos definir. De qualquer forma, para mim, fica uma dor muito grande pela eliminação, muito grande mesmo. Mas fica um horizonte grande para a gente buscar o título. Somos profissionais e vamos nos reagrupar, vamos buscar forças para fazer um grande jogo no domingo”, disse.
O jogador ressaltou as qualidades do elenco cruzeirense e lembrou que sua equipe fez grandes exibições nesta temporada. “Não vamos jogar fora tudo de bonito que nós fizemos. Nunca falamos que éramos o melhor, mas jogamos muito bem. Foi em um jogo que jogamos mal. Não podemos colocar na cabeça que ninguém presta. A gente tem que se reagrupar, ser competitivo mais uma vez”, comentou Cuca.
Por fim, o treinador afirmou que confia no grupo de jogadores que tem à disposição. “Clássico é sempre igual. Disputei três, todos foram jogos duros, cada um com sua característica. Domingo mesmo, jogando na casa do adversário, estando a gente em um momento emocional pior do que o adversário. Temos confiança nesse grupo, eu confio. Esse grupo ainda vai dar a volta por cima”.
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro
08/05 16h Sete Lagoas Arena do Jacaré
Atlético-MG x Cruzeiro
15/05 16h Sete Lagoas Arena do Jacaré
Cruzeiro x Atlético-MG
|