Em sua "despedida", o Ituiutaba - que a partir dos próximos jogos passará a se chamar Boa Esporte Clube, por conta de uma mudança de cidade - venceu o São Caetano por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Anacleto Campanella na segunda rodada da Série B do Brasileiro.
Com o resultado, o clube mineiro chega à sua primeira vitória no torneio - na estreia da Série B, o clube perdeu para o Paraná por 2 a 1. Já o São Caetano segue com apenas um ponto conquistado até agora - na primeira rodada, empatou com o Salgueiro em 1 a 1, fora de casa, na estreia.
O Ituiutaba vai passar a jogar como Boa porque seu modesto estádio teve a capacidade reduzida de 4mil para 1,8 mil lugares. A Série B, no entanto, exige partidas em locais com capacidade mínima de 10 mil lugares. Assim, a equipe vai mandar suas partidas em Varginhas, cidade cuja arena pode receber mais de 15 mil pessoas.
O jogo - O Ituiutaba abriu o placar ainda no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta e desvio do ataque, o goleiro Luiz fez boa defesa, mas o rebote sobrou nos pés de Paulão, que empurrou para as redes.
Os donos da casa estiveram perto do empate aos 27 minutos de jogo, também em cobrança de falta na área. O volante Souza foi quem apareceu para cabecear, mas a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.
O São Caetano voltou para a segunda etapa de partida pressionando e logo aos dois minutos assustou com Eduardo, que recebeu bom passe na entrada da área, limpou a marcação e bateu, mas mandou para fora.
Aos 14, o Azulão chegou a marcar, mas o árbitro invalidou o tento de Artur, apontando impedimento do lateral.
Segurando a pressão adversária, o Ituiutaba apostou nos contragolpes, como aos 15 minutos de jogo, quando Marconi recebeu na área, tirou o marcador e disparou para fora.
O São Caetano seguiu com domínio da posse de bola tentando pressionar a equipe mineira, mas sofreu pela falta de criatividade de seus armadores e não conseguiu chegar com perigo ao gol de Luiz Henrique.
Quando o cronômetro marcava 40 minutos, Thiago Martinelli foi expulso pelo segundo cartão amarelo e deixou o Azulão com um homem a menos. Aos 44, foi a vez de Souza receber o vermelho e complicar ainda mais a equipe da casa.
No minuto seguinte, Maranhão marcou o segundo tento do Ituiutaba e fechou o placar.
Fonte: Gazeta Esportiva e Terra Esportes
|