Apesar de manterem o treino de reconhecimento do gramado de Wembley aberto para a imprensa, Alex Ferguson e Josep Guardiola prezaram por manter o mistério com relação às escalações de Manchester United e Barcelona para a decisão da Liga dos Campeões, que acontece neste sábado, a partir das 15h45 (horário de Brasília).
O primeiro a entrar no gramado de Wembley foi o Manchester. Depois de uma corrida em volta do gramado, os jogadores treinaram cruzamentos, jogada que pode ser o diferencial da equipe no duelo contra os catalães.
Ferguson fez ainda uma movimentação com campo reduzido, em que a bola dificilmente parava de rolar, quando uma saía, outra já era colocada rapidamente em campo. Apesar de esconder a escalação, o treinador deve ir a campo com o time já visto em outras partidas decisivas da equipe inglesa: Van der Sar, Fábio, Rio Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Giggs, Valencia e Park; Chicharito e Rooney.
Após o Manchester deixar o gramado foi a vez do Barcelona entrar no palco da decisão. Com muitas brincadeiras em uma roda de bobinho, os jogadores demonstraram que estão animados para tentar o segundo título da Liga dos Campeões em três anos.
Guardiola evitou treinos táticos e promoveu apenas uma movimentação em apenas um quarto do campo, em que três times de coletes tentavam manter a posse da bola, evitando que as outras duas equipes a roubassem.
A descontração era tanta que no fim do treino, Piqué proporcionou um susto em jornalistas que entrevistavam Messi na saída do gramado. Do meio de campo, o zagueiro tentava acertar a bola no argentino que se encontrava em uma das linhas de fundo. Uma das bolas chegou quase a acertar um dos câmeras que entrevistavam Messi.
O Barcelona deve ir a campo com a seguinte formação: Victor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Abidal) e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Villa e Pedro.
Foto: Reuters
Fonte: Terra Esportes
|