Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Amistoso da Seleção Brasileira
07/06/2011 - 10:43 hs
 

Pressionada, seleção mistura teste para Copa América com adeus de Ronaldo

Pressionada após o empate sem gols diante da Holanda no último domingo, a seleção brasileira do técnico Mano Menezes enfrentará a Romênia às 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Pacaembu. No duelo, o time nacional mistura o último teste para a Copa América da Argentina e a despedida de Ronaldo.

Campeão mundial com a seleção brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo, maior artilheiro da história das Copas, entrará em campo aos 30 minutos do primeiro tempo. No intervalo, ele ganhará uma homenagem e não voltará para a disputa da etapa complementar.

Dessa forma, Mano Menezes já começa a partida com duas substituições obrigatórias. O confronto com a Romênia é a última oportunidade para o treinador fazer testes para a Copa América da Argentina, com início previsto para o próximo 1º de julho, já que depois do jogo ele divulga a lista com os 22 convocados para o torneio

Sucessor de Dunga após o Mundial da África do Sul, Mano Menezes vive o período de maior pressão desde que assumiu. Até o momento, ele venceu apenas seleções de menor expressão e não conseguiu bater os três únicos rivais de primeira linha que encontrou - perdeu da França e da Argentina e empatou com a Holanda.

"O jogo com a Romênia vai ter caráter de amistoso oficial. Precisamos do resultado para ter confiança. Com o Ronaldo, serão 15 minutos de festa. Todos teremos um grande prazer de participar da homenagem. Não vamos abrir mão desse lado bonito , mas devemos atuar bem", discursou Mano, incomodado com as vaias que o Brasil recebeu contra os holandeses.

Se a torcida já cobrou a seleção brasileira em Goiânia, a tendência é que em São Paulo o rigor dos torcedores seja ainda maior. O lateral direito Maicon, que será titular no lugar do poupado Daniel Alves, no entanto, espera contar com o apoio das arquibancadas no Pacaembu.

"Não tem pressão nenhuma. São todos experientes aqui, jogam em grandes equipes. Todo mundo já passou por situações como essa. Com certeza, o torcedor vai estar do nosso lado, como sempre esteve. Não jogamos contra uma seleção qualquer, e sim com a vice-campeã mundial", afirmou o jogador da Inter de Milão.

Além de Daniel Alves, Mano decidiu que o goleiro Júlio César, o volante Ramires e o zagueiro Thiago Silva, desgastados fisicamente, serão poupados do confronto com a Romênia. Assim, Victor, Sandro e David Luiz também começarão entre os titulares.

O Brasil terá outra novidade no meio-campo. Mano manteve um volante improvisado na armação, mas agora o escolhido foi Elias, do Atlético de Madri. Elano e Henrique disputam a vaga restante na contenção.

Sem quatro titulares, entre eles o atacante Adrian Mutu, da Fiorentina, e com Stefan Iovan como técnico interino, a Romênia prometeu não subir no gramado do Pacaembu apenas para se defender. "O Brasil é muito forte e está sempre no topo, porém não nos assusta. Chegamos depois de um bom jogo e temos confiança de, ao menos, igualar as ações", disse o comandante.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X ROMÊNIA

Local:Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 7 de junho de 2011, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzota (Argentina)
Assistentes: Hernan Maidana e Arie Busto (ambos da Argentina)

BRASIL:Victor; Maicon, David Luiz, Lúcio e André Santos; Sandro, Henrique (Elano) e Elias; Robinho, Fred e Neymar
Técnico: Mano Menezes

ROMÊNIA:Tatarusanu; Ripá, Papp, Gardos e Latovlevici; Muresan, Torje, Bourceanu e Sanmartean; Alexe e Marica
Técnico: Stefan Iovan  

Fonte: Gazeta Esportiva
Texto:Bruno Ceccon e Helder Júnior São Paulo (SP)

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.