Muricy nega que vencer a Libertadores com o Santos seja resposta aos críticos
Quatro vezes campeão brasileiro, o técnico Muricy Ramalho há tempos convive com questionamentos ao seu desempenho em torneios de mata-mata. O assunto costuma irritar o treinador, que lembra ter conquistado vários títulos neste formato, exceto a Copa Libertadores da América.
Mesmo tendo levado o Santos à final da Libertadores deste ano, Muricy nega que ganhar o título desta competição seja uma forma de calar os seus críticos: "Acho que não (é uma resposta aos críticos). Nesse ponto da minha carreira não estou mais na fase de estar respondendo as pessoas. Quando você é mais jovem, até tem aquele impulso de dizer: ‘eu falei, eu estava certo, vocês (jornalistas) não sabem nada. Às vezes, para alguns, isso é verdade. Mas não deixa de ser uma grande bobagem", disse.
Segundo o treinador santista, a experiência fez com que ele soubesse lidar melhor com a pressão sobre o seu trabalho: "Como eu falei, estou em outra fase da minha vida, querendo satisfazer ao meu clube e a mim mesmo. A minha satisfação mudou. O meu objetivo não é provar nada a ninguém. Quero ganhar título, independentemente do campeonato que a gente esteja disputando", comentou.
Final
15/06/2011 21:50 Centenário
Peñarol (URU) x Santos
Jogo de volta:
22/06/2011 21:50 Pacaembu
Santos x Peñarol (URU)
Texto: Gazeta Esportiva
Foto: EFE
|