O novo comportamento de Romário virou modelo para os outros jogadores do Vasco. Prestes a completar 40 anos, o atacante tem inclusive participado da maior parte dos treinos da equipe de São Januário.
Depois de marcar três gols na reabertura do Maracanã, Romário foi ao treino do Vasco na segunda-feira e, na terça, esbanjou disposição, correndo por mais de meia hora sob o sol de quase 40ºC, em São Januário.
Nesta quarta, o atacante comandará o Vasco no amistoso contra o Angra dos Reis, da segunda divisão do Rio, em mais uma oportunidade para ele se aproximar da marca histórica dos mil gols.
Atualmente, o camisa 11 tem 947 gols na carreira. O empenho demonstrado até nos treinos fez Romário virar exemplo para os outros jogadores, segundo o técnico Renato Gaúcho.
"O Romário tem dado conta totalmente. Acho, inclusive, que a maioria aqui deveria se espelhar nele. Não apenas nos jogos, mas nos treinos ele também está se empenhando. Antes do clássico, ele foi para a Cabofolia, mas, dentro de campo, correu mais do que muita gente. Até ajudou na marcação, quando ficamos com um a menos", disse o treinador.
Romário encontrou no milésimo gol a motivação que precisava. Fã das noitadas, Romário não bebe e não fuma. "O Romário vai para a noite, só que não bebe. E no dia seguinte, ele descansa bastante. Por isso, as saídas não o atrapalham. Quisera eu ter 11 Romários no meu time", disse Renato Gaúcho.
|