Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Campeonato Brasileiro
Neymar brilha, marca dois, mas Gaúcho desequilibra e Fla vence Santos
28/07/2011 - 11:22 hs
 

Um jogo como há muito tempo não se via. Assim pode ser resumida a vitória do Flamengo sobre o Santos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro. Em uma partida emocionante, com grande atuação de Neymar, autor de dois gols de sua equipe, o já veterano Ronaldinho Gaúcho desequilibrou para os rubros-negros balançando as redes três vezes e dando ao seu time a vitória, por 5 a 4.

Com o resultado, os cariocas se mantém na terceira posição do Campeonato Brasileiro, só que agora com 24 pontos ganhos. O Peixe caiu para a 16° colocação, com 11 pontos e três jogos a menos em relação a maior parte dos seus concorrentes no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Atlético-PR, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Baixada. Já os cariocas recebem o Grêmio, um dia antes, no Engenhão.

O jogo - Empolgado pela volta de Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, da seleção brasileira, o Santos começou o jogo sufocando o Flamengo. Logo aos quatro minutos, os donos da casa abriram o placar. Elano fez belo lançamento para Borges dominar e tocar no canto esquerdo de Felipe: 1 a 0 para o Peixe.

Melhores em campo, os santistas também sofriam com o poder de fogo do adversário. Aos 10, Elano errou a saída de bola, Ronaldinho Gaúcho pegou a bola, invadiu a área e bateu para boa defesa de Rafael. Quatro minutos depois, o R10 exigiu nova intervenção de Rafael, em chute fraco.

Porém, aos 15, o Alvinegro Praiano chegou ao segundo gol. Ganso iniciou a jogada tocando para Neymar, que tentou encobrir Felipe. O goleiro rubro-negro desviou a bola, Welinton não conseguiu afastar, o próprio Neymar tocou de meia bicicleta para Borges completar, estufando as redes.

Em desvantagem, o Flamengo teve uma grande chance para descontar com Deivid, aos 20. Mas o centroavante dos cariocas não aproveitou o rebote de Rafael, após chute de Luiz Antônio, perdendo um gol inacreditável.

Só que o esforço rubro-negro foi em vão quando Neymar, aos 25, marcou um golaço. A Joia arrancou pelo meio, tabelou com Borges, driblou Ronaldo Angelim e, na saída de Felipe, tocou por cima do arqueiro para marcar o gol e fazer a torcida do Santos explodir de alegria na Vila.

No entanto, o Flamengo procurou não se abalar com o gol e descontou logo em seguida. Aos 28, Luiz Antônio cruzou, Rafael não conseguiu afastar e Ronaldinho Gaúcho anotou para os cariocas.

Com o primeiro gol, os Rubro-Negros passaram a ter mais posse de bola e explorando o lado direito, criou suas melhores chances. Tanto que, aos 31, Léo Moura fez boa jogada pela direita, cruzando na medida para Thiago Neves escorar de cabeça para o gol, diminuindo o marcador para a sua equipe.

A partir do segundo flamenguista, a partida ficou mais aberta, com os dois times buscando o ataque. Em um deles, Neymar sofreu de pênalti após dividida com Wilians, aos 42. Elano atendeu aos gritos da torcida e, autorizado pelo técnico Muricy Ramalho - Borges também pediu para bater -, cobrou com cavadinha, facilitando a defesa de Felipe.

Se aproveitando da instabilidade santista por conta do pênalti desperdiçado, o Flamengo chegou ao empate, no minuto seguinte. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio na cabeça de Deivid, que venceu Rafael e deixou tudo igual antes do intervalo na Vila: 3 a 3.

Mas na volta para a etapa complementar, o Peixe passou a frente de novo. Aos cinco, Léo fez bom lance pela esquerda, tocou para Ganso, só que a bola passou pelo camisa 10 e sobrou para Neymar driblar o zagueiro e, com frieza, bater na saída de Felipe, recolocando a sua equipe em vantagem no placar.

Inspirado, Neymar quase marcou mais um. Aos 11, o atacante recebeu bom passe de Borges e soltou a bomba, exigindo grande defesa de Felipe, que estava atento e evitou o quinto gol dos donos da casa.

O Rubro-Negro respondeu e, aos 15, quase empatou novamente. Thiago Neves cruzou para Bottinelli, que havia acabado de entrar no lugar de Luiz Antônio, mas o veterano lateral esquerdo Léo tentou cortar e quase marcou contra.

Porém, aos 22, o Flamengo chegou lá e com Ronaldinho Gaúcho outra vez. Em cobrança magistral de falta, o camisa 10 rubro-negro anotou o quarto gol de sua equipe, restabelecendo a igualdade no marcador.

E Ronaldinho Gaúcho ainda encontrou tempo para brilhar mais uma vez. Aos 36, o R10 recebeu de Thiago Neves e colocou no canto esquerdo de Rafael, virando o jogo para os flamenguistas.

Nos minutos finais, Muricy sacou Elano, vaiado por parte da torcida e aplaudido por outra, para a entrada do centroavante Alan Kardec. No Fla, Vanderlei Luxemburgo optou por sacar o atacante Deivid fortalecendo o seu sistema defensivo com o zagueiro Jean.

Mas os rubro-negros administraram a vantagem, resistindo a pressão santista e saindo da Vila Belmiro com a vitória em uma jornada histórica, relembrando os melhores momentos da história do futebol brasileiro.

Confira todos os resultados da quarta:

Quarta feira 27/07/2011

19:30 Serra Dourada
Atlético-GO 2 x 0 Cruzeiro

19:30 Engenhão
Botafogo-RJ 2 x 1 Avaí

19:30 Ipatingão
Atlético-MG 1 x 0 Fluminense

19:30 Olímpico
Grêmio 1 x 1 América-MG

21:50 Vila Belmiro
Santos 4 x 5 Flamengo

21:50 Orlando Scarpelli
Figueirense 0 x 1 Palmeiras

21:50 Couto Pereira
Coritiba 3 x 4 São Paulo

Completando a rodada nesta Quinta feira 28/07/2011

19:30 São Januário
Vasco x  Bahia

21:00 Presidente Vargas-CE
Ceará x  Atlético-PR

Fonte: Gazeta Esportiva

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.