A Portuguesa foi até Criciúma na noite desta terça-feira e, em jogo digno de definir o campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou no empate por 1 a 1 com os donos da casa. Aos 44 segundos, Anderson Conceição abriu o placar para os donos da casa, mas Cleiton, na etapa final, garantiu a igualdade.
Com o resultado, os paulistas chegam a 71 pontos conquistados, abrindo 14 de diferença para a Ponte e 15 para o Náutico. Como os rivais ainda têm cinco jogos para realizar, o grito de campeão ficará guardado pelo menos até ambos entrarem em campo.
Sem os três pontos, a Rubro-Verde não poderá mais igualar a campanha do Corinthians, campeão do torneio em 2008 com o melhor aproveitamento da história (85 pontos conquistados).
Na próxima rodada, os paulistas recebem o Sport Recife no Canindé, precisando apenas de uma vitória para serem campeões. Isso se a Ponte Preta vencer o Americana e o Náutico bater o ASA, todos no sábado. Caso contrário, a Lusa é campeã sem precisar jogar.
Alheios a essa briga, os catarinenses seguem na luta por uma vaga na Série A contra a própria Macaca, na próxima terça-feira, novamente no estádio Heriberto Hulse.
Foto: Site Oficial da Portuguesa
|