Tupi não se intimidou com o fato de atuar em um Arruda com mais de 50 mil torcedores do Santa Cruz e sagrou-se campeão brasileiro da Série D ao bater o time pernambucano, com gols de Alan e Henrique, neste domingo, por 2 a 0, no segundo jogo da decisão do Nacional.
Já na primeira partida, realizada em Juiz de Fora (MG), o Tupi havia adquirido uma vantagem, já que vencera o Santa Cruz por 1 a 0, com gol de Ademílson. Com isso, o time mineiro teria a vantagem do empate neste domingo, e suportou a pressão dos donos da casa por quase toda a partida.
Atuando com o grande apoio de sua torcida, que lotou o Arruda mais uma vez, o campeão pernambucano buscou criar oportunidades, mas não conseguiu vazar a meta do goleiro Rodrigo, especialmente pelos erros de seus atacantes nas finalizações. Desta forma, em dois rápidos contra-ataques, o Tupi fez o que precisava e conquistou um título inédito em sua história.
Apesar do vice, o time do técnico Zé Teodoro conquistou o principal objetivo nesta Série D: o acesso. Além do Santa Cruz, subiram o campeão Tupi, o Oeste, de Itápolis, além do Cuiabá-MT
Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
|