Bastaram apenas cinco rodadas para a diretoria do Bragantino anunciar a queda do técnico Nicanor de Carvalho. A gota d’água para a saída do treinador foi o empate com o Ituano em casa, no último domingo em 1 a 1.
No entanto a própria diretoria fez questão de dizer que o treinador sai de forma amigável. Segundo o presidente Marco Antônio Abi Chedid, Nicanor era o nome ideal para um trabalho a longo prazo, mas como o Paulistão é de tiro curto, a solução foi a sua saída. Nicanor comandou o Bragantino em cinco jogos.
Sob seu comando o Braga conquistou uma vitória (na estréia sobre a Portuguesa) e dois empates. Nica é o terceiro técnico a cair no Paulistão. Antes dele já haviam sido demitidos Roberto Cavalo e Roberto Fonseca, do Santo André e São Bento, respectivamente.
Por enquanto o nome do novo treinador ainda não foi anunciado, mas Zé Teodoro e Arthur Bernardes(foto), encabeçam a lista dos possíveis contratados. Vágner Benazzi também chegou a ser cogitado.
Para a próxima partida, quarta-feira, contra o América, o time será dirigido pelo auxiliar Gil Baiano, ex-lateral do próprio Bragantino, Palmeiras e Seleção Brasileira. O Braga é o 13º colocado no Campeonato Paulista com cinco pontos.