
No primeiro teste oficial desta pré-temporada, o Uberaba Sport empatou em 0 a 0 com a Francana, em amistoso realizado na tarde deste sábado, na cidade de Jeriquara/SP. Sem se preocupar muito com o resultado da partida, Nenê Belarmino aproveitou o duelo para avaliar o desempenho individual de cada atleta.
Com a equipe considerada titular, o Colorado comandou as ações no primeiro tempo. O time manteve a posse de bola e o controle da partida, mas esbarrou na criação de jogadas no meio-de-campo e acabou não tendo boas oportunidades para marcar. Os laterais Nerylon e João Paulo chegaram bastante a linha de fundo e demonstraram um bom apoio ofensivo. O zagueiro Roberto Dias, que recebeu a faixa de capitão, se mostrou firme no setor defensivo e parou o ataque dos paulistas. Na frente, Thiaguinho infernizou a defesa adversária com seu repertório de dribles.
Apesar das várias alterações, o Alvirrubro continuou mantendo o controle do jogo na segunda etapa. A entrada do meia João Pedro melhorou o setor de criação do Colorado. João chamou o jogo para si e só não criou grandes chances por conta das inúmeras faltas cometidas pela equipe de Franca. O jovem lateral Éder, que também chegou muito ao ataque, assustou o time paulista com as suas cobranças de bola parada. Vale destacar também a boa partida do volante Thiago Toreti. Improvisado na zaga, o jogador demonstrou muita tranquilidade e, de cabeça, causou perigo em duas oportunidades.
Antes de viajar, Nenê Belarmino recebeu a informação que além dos cinco jogadores vetados pelo DM, o volante Xavier, alegando má condição física, e o zagueiro Salinas, que passou mal, não viajariam com o grupo. Lembrando dessas adversidades, Nenê avaliou o teste como ‘positivo’. “Foi um bom teste. Nossa equipe foi organizada, trabalhou bem a bola e criou algumas oportunidades. Sempre que jogamos contra Francana temos dificuldades, pois eles são uma equipe bem armada, forte, com jogadores com bagagem. E ainda existe a questão das baixas que tivemos”.
Embora o grupo tenha assimilado a proposta inicial de trabalho da comissão técnica, Nenê foi claro e disse que o grupo precisa de reforços. “A mentalidade é essa. Ter organização, o controle da posse de bola e realizar uma boa troca de passes. Sabemos, no entanto, que o elenco possui carências e precisa ser encorpado. Hoje, por exemplo, tivemos que improvisar o Thiago e contamos apenas com dois atacantes. Certamente, deverão ocorrer contratações na próxima semana”, afirmou.
O Colorado jogou na etapa inicial com: Alex; Alberto, Thiago, Roberto Dias; Nerylon, Carlão, Cacá, Medina, João Paulo; Thiaguinho e Luís Fernando. Já na segunda etapa, o USC jogou com: Dênis; Cacildo, Thiago, Carlão; Éder, Indio, Guilherme, Tom, João Pedro, Luan; Luís Fernando.
Texto e Foto: Jose Alves
Site Oficial do USC
|