
O último dia de trabalhos da primeira parte da pré-temporada do Uberaba Sport foi marcado pela liberação de dois atletas: o volante Xavier e o meia Medina. Ambos se juntam ao lateral-esquerdo João Paulo e ao atacante Luiz Fernando, que foram liberados na última quarta-feira (21). O elenco alvirrubro só volta aos trabalhos no dia 2 de janeiro.
Desde que chegou ao Colorado, Xavier requisitou alguns privilégios em relação aos demais atletas. Os pedidos, no entanto, não foram aceitos pela diretoria e pelo departamento de Futebol. Segundo o diretor Ernani Nogueira, o USC possui um planejamento e não há intenção de alterar nada do programado. “Nós estamos trabalhando dentro da nossa realidade e não vamos arriscar nada para agradar um ou outro jogador”, afirmou. A situação piorou após o jogador ficar fora do primeiro amistoso da temporada, contra a Francana, devido a uma lesão na coxa. Depois de uma conversa tranquila, o atleta acabou sendo liberado.
A situação do meia Medina é bem diferente. O atleta chegou a participar do amistoso contra a Francana e, inclusive, foi titular. A exibição, entretanto, foi bem abaixo do esperado pela comissão técnica. Por isso, o jogador acabou sendo liberado para procurar outro clube.
Depois do treinamento na parte da manhã desta sexta-feira, o elenco alvirrubro encerrou a primeira parte de trabalhos da pré-temporada. A reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro. Já nos primeiros dias de trabalho, o USC aguarda o meia Thiago Marin e os atacantes Clodoaldo e Douglas para a assinatura de contrato.
Site Oficial do USC
|