Com a amarga posição de último colocado no Campeonato Mineiro de 2012, o Democrata já acumula sua segunda derrota na competição, desta vez, para o Boa Esporte, por 3 a 0, em Varginha, no Sul de Minas. Para sair da incômoda colocação e trazer a confiança para a torcida democratense, que já teme o fantasma do ‘rebaixamento’, como foi no ano passado, o elenco da Pantera se reapresentou nesta terça-feira, às 16 horas, no estádio José Mammoud Abbas, para errar o mínimo possível na próxima partida contra o Uberaba, no dia 12 de fevereiro, às 17 horas, no Uberabão, no Triângulo Mineiro.
Para a partida do próximo domingo, o técnico da equipe, Márcio Máximo, não contará com o volante Márcio Pinho, expulso no último jogo, e ainda espera resposta do departamento médico do lateral-direito Fábio, que sentiu uma lesão no confronto de estréia da equipe, contra o América-MG, no dia 29 de janeiro.
Márcio disse que a equipe pecou no primeiro tempo, quando não fez uma boa atuação, e deixou o Boa Esporte dominar a partida. “Nós pecamos pelo mal primeiro tempo que a equipe fez. Começamos bem, mas depois que sofremos o primeiro gol, tivemos que ir atrás do resultado”, comentou o treinador, em entrevista após a partida do último domingo.
A equipe planejava ficar em Belo Horizonte, na Toca da Raposa I, para evitar despesas de viagem, mas a diretoria do Cruzeiro disse ao Democrata que o centro de treinamento ficaria alugada para um clube da Angola. Por isso, o time voltou para Valadares e, na próxima sexta-feira, possivelmente pela manhã, a Pantera embarcará para Uberaba, onde busca a primeira vitória, para trazer mais tranquilidade a torcida democratense, às vésperas dos 80 anos da equipe, completados na próxima segunda-feira (13).
FOTO: Jack Zalcman
Esporte Drd
|