As dezenas de torcedores do Uberaba Sport que estiveram presentes no treinamento desta sexta-feira, no Estádio Engenheiro João Guido, o Uberabão, tiveram dois grandes motivos de preocupação. No entanto, os alvirrubros acabaram sendo surpreendidos com a grande exibição do jovem atacante Thiaguinho e ainda receberam as notícias que as dores de Marlon e Thiago Marin não serão problemas para o duelo do próximo domingo.
O treinador Nenê Belarmino e o auxiliar-técnico Rodrigo Santana comandaram um coletivo na tarde de hoje (10) e acabaram tendo que mudar a equipe em duas oportunidades por conta de lesões. Logo nos primeiros minutos, o atacante Marlon sentiu um incômodo na coxa e acabou ficando fora do treinamento. Já no final da atividade, quem preocupou a torcida foi o meia Thiago Marin. Após uma disputa de bola, o jogador sentiu fortes dores nas costas e também deixou o treinamento.
No lugar de Marlon, Belarmino deu oportunidade ao garoto Thiaguinho. E ele não decepcionou. Muito pelo contrário. Demonstrando muita habilidade e, principalmente, faro de gol, o atacante estufou as redes em duas oportunidades e arrancou aplausos dos torcedores. No primeiro tento, o jogador aproveitou a sobra após finalização de Clodoaldo e bateu no cantinho do goleiro Dênis. No segundo, o “Neymarzinho”, como também é chamado pela imprensa local, completou um cruzamento rasteiro do lateral Éder e mandou para o fundo das redes.
Apesar da grande atuação, Thiaguinho não deverá ser titular na próxima partida. Isso porque o meia Thiago Marin e o atacante Marlon garantiram que estão bem e que as dores não preocupam. "Senti uma pequena dor na coxa, mas acredito que seja algo normal. Como está muito próximo do jogo, preferi deixar o treinamento e me poupar. Agora, já estou até um pouco melhor e, certamente, esse pequeno incômodo vai acabar rapidamente. Essa situação não preocupa nem um pouco”, explicou Marlon.
Quem também está praticamente confirmado no time de cima é o zagueiro Alberto. O jogador também sofreu com as dores nessa semana e, inclusive, ficou de fora de alguns treinamentos. Porém, o defensor participou normalmente do coletivo e deve formar a dupla de zaga com Roberto Dias. Com isso, o time titular foi formado por Fernando; Éder, Roberto Dias, Alberto, Gustavinho; Bruno Moreno, Gabriel, Thiago Marin, Gabriel Davis; Marlon, Clodoaldo (até o momento, os onze titulares contra o Villa Nova foram mantidos).
A notícia ruim ficou por conta do meia Victor Hugo. O jogador não foi regularizado há tempo e está fora do compromisso desse domingo, contra o Democrata/GV, no Estádio Uberabão, às 17h00. Na manhã deste sábado, o elenco alvirrubro finaliza os trabalhos de preparação para o compromisso válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro 2012
Autor José Rodrigues, fotos Enerson Cleiton
Site Oficial do USC
|