Última fase de preparação para Sul-Americano da Bolívia começa dia 27 de fevereiro
Já foram duas etapas de preparação da Seleção Brasileira Feminina Sub-17 para o Sul-Americano da Bolívia, que acontecerá de 9 a 25 de março. Os treinamentos, realizados na Granja Comary, em Teresópolis, foram divididos por fases: conhecimento do grupo e análise de características individuais; e formação do time.
A terceira e última etapa será a consolidação de todo trabalho realizado, a transição entre todas as partes do campo, zaga, meio e ataque. A apresentação será no dia 27 de fevereiro. A convocação para a última fase de preparação será nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro.
O técnico Edivaldo Erlacher explica que por ser um time novo, as questões emocionais têm que ser tratadas com cuidado. Durante esta fase de preparação, a Seleção realizou um jogo-treino contra a equipe principal do Cepe Caxias e venceu por 3 a 1.
A maioria das jogadoras vestiu a camisa verde e amarela pela primeira vez no último sábado, dia 11, na goleada da Sub-17 por 10 a 0 em cima da seleção de Três Rios, na própria cidade.
- Foi um placar elástico e claro que a goleada foi muito importante. Mas o melhor foi o fato de elas vestirem a camisa da Seleção Brasileira antes do Sul-Americano para tirarem o peso e, na competição, chegarem mais tranquilas.
O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano com Paraguai, Colômbia, Chile e Venezuela. No Grupo A, estão Bolívia, Argentina, Uruguai, Peru e Equador.
- A competição será de alto nível. Estamos no grupo do Chile e da Colômbia, países que têm crescido no futebol feminino.
A Seleção é a atual campeã da competição, tendo vencido em casa em 2010.
- Foto: Rafael Ribeiro
|