O técnico Mano Menezes realizou nesta terça-feira, no Rio de Janeiro, sua primeira convocação do ano para jogos da Seleção Brasileira. Na lista para o amistoso contra a Bósnia-Herzegovina, agendado para o próximo dia 28, na Suíça, o treinador deixou de fora Kaká, que nunca atuou sob seu comando na equipe canarinho. Em compensação, o comandante voltou a apostar em Paulo Henrique Ganso e Ronaldinho Gaúcho para a armação.
Kaká não atua pela Seleção Brasileira desde 2 de julho de 2010, data da partida contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador do Real Madrid havia aparecido na lista para os amistosos com Gabão e Egito, mas teve de ser cortado por causa de uma lesão muscular.
O Brasil vem de cinco vitórias consecutivas sob o comando de Mano Menezes. A equipe derrotou Argentina, Costa Rica, México, Gabão e Egito em amistosos realizados na segunda metade de 2011. Assim como os últimos quatro adversários da Seleção, a Bósnia não possui grande tradição no futebol mundial.
Sem serem chamados nos últimos dois jogos por conta da reta final do Campeonato Brasileiros, Ronaldinho e Ganso mostraram que continuam com moral com o treinador canarinho e foram chamados mesmo sem demonstrar um grande futebol neste início de ano.
No restante da lista, Mano Menezes manteve a mesma base das últimas convocações e chamou oito atletas com idade para atuar nas Olimpíadas de Londres: Alex Sandro, Danilo, Rafael, Sandro, Lucas, Paulo Henrique Ganso, Leandro Damião e Neymar.
Veja a lista de convocados da Seleção para o primeiro jogo no ano:
Goleiros:
Diego Alves (Valencia-ESP)
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Rafael (Santos)
Laterais:
Adriano (Barcelona-ESP)
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros:
David Luiz (Chelsea-ING)
Dedé (Vasco)
Luisão (Benfica-POR)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes:
Elias (Sporting-POR)
Fernandinho (Shakhtar-UCR)
Hernanes (Lazio-ITA)
Sandro (Tottenham-ING)
Meias:
Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Ronaldinho Gáúcho (Flamengo)
Atacantes:
Hulk (Porto-POR)
Jonas (Valencia-ESP)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Foto: EFE
|