Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Uberaba Sport perde para a URT de virada
19/02/2012 - 10:19 hs
 

A estrela de Thiaguinho brilhou. Comprovando novamente seu faro de gol, o jovem “Neymarzinho” foi o autor dos dois tentos do Zebu no duelo desta quinta-feira, contra a URT, no Estádio Uberabão. Porém, o Uberaba Sport acabou sendo derrotado pela equipe de Patos de Minas por 4 a 2. Apesar do Colorado ter feito uma grande primeira etapa, a equipe visitante surpreendeu no segundo tempo e acabou virando o placar.

O Alvirrubro foi formado por Alex (Dênis); Éder (João Pedro), Salinas, Thiago Toreti, Éverton (Cacildo); Guilherme, Nerylon, Thiago Marin (Gabriel Davis – Roninho), Victor Hugo; Thiaguinho, Diego Perão (Giovanni).

Como já era esperado, o Uberaba Sport iniciou a partida tomando a iniciativa e partiu para o ataque. Com Victor Hugo e Thiago Marin ditando o ritmo da partida, as chances não demoraram a aparecer. A primeira foi com Nerylon. Após boa troca de passes, o jogador soltou uma pancada de fora da área e assustou o goleiro da equipe visitante. Depois, o atacante Diego Perão quase marcou de cabeça.

Aos 13 minutos, o estreiante Victor fez grande jogada, limpou três adversários e bateu cruzado. Esperto, Thiaguinho apareceu e completou pro fundo das redes abrindo o placar para o USC. Dois minutos depois, a zaga azul celeste falhou e Thiaguinho, novamente ele, aproveitou para marcar o segundo gol do Colorado. E o “Neymarzinho” queria mais. Após cobrança de falta de Thiago Marin, o garoto mandou mais uma pras redes. Porém, dessa vez, na rede do lado de fora.

Tentando controlar a partida, o Uberaba começou a trocar passes e acordou a URT. Depois de uma saída de bola equivocada, o atacante Rodriguinho arrancou e diminuiu. Empolgada com o gol, a equipe celeste foi pra cima e teve três boas oportunidades. Alex, no entanto, não permitiu o empate do time visitante. Ainda houve tempo do lateral Éverton dar trabalho para o goleiro adversário em um chute de longe e do meia Victor Hugo fazer mais uma linda jogada e, infelizmente, chutar por cima do gol.

USC dorme e sofre a virada

Na volta do intervalo, o treinador Nenê Belarmino colocou o goleiro Dênis no lugar de Alex. E o arqueiro sofreu com a falta de entrosamento com o sistema defensivo do Colorado. Aproveitando uma sobra no escanteio, o atacante Ditinho deixou tudo igual. Na sequência, Paulinho Belém cobrou falta com perfeição e virou o placar. Belarmino, então, colocou o destaque do Colorado no Campeonato Mineiro, Gabriel Davis, no lugar de Thiago Marin.

Apesar de Davis criar boas oportunidades, foi a URT quem voltou a marcar. Dessa vez, em um contra-ataque, Rodrigo Santos marcou o quarto da equipe celeste. A situação ficou ainda pior quando o artilheiro do Zebu no Estadual, em uma dividida, acabou batendo a cabeça e caindo desmaiado no gramado. Davis foi levado de ambulância do estádio, mas, felizmente, a situação não passou de um susto e o jogador passa bem. Roninho entrou em seu lugar.

Belarmino ainda deu oportunidade aos garotos uberabenses João Pedro, Cacildo e Giovanni. Os jogadores até conseguiram melhorar o desempenho do Colorado, mas mesmo assim a equipe não conseguiu diminuir o placar.

O Alvirrubro foi formado por Alex (Dênis); Éder (João Pedro), Salinas, Thiago Toreti, Éverton (Cacildo); Guilherme, Nerylon, Thiago Marin (Gabriel Davis – Roninho), Victor Hugo; Thiaguinho, Diego Perão (Giovanni).

Autor José Rodrigues, fotos Enerson Cleiton, Colaborou Frederico Freitas

Site Oficial do USC 

 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.