A estrela de Thiaguinho brilhou. Comprovando novamente seu faro de gol, o jovem “Neymarzinho” foi o autor dos dois tentos do Zebu no duelo desta quinta-feira, contra a URT, no Estádio Uberabão. Porém, o Uberaba Sport acabou sendo derrotado pela equipe de Patos de Minas por 4 a 2. Apesar do Colorado ter feito uma grande primeira etapa, a equipe visitante surpreendeu no segundo tempo e acabou virando o placar.
O Alvirrubro foi formado por Alex (Dênis); Éder (João Pedro), Salinas, Thiago Toreti, Éverton (Cacildo); Guilherme, Nerylon, Thiago Marin (Gabriel Davis – Roninho), Victor Hugo; Thiaguinho, Diego Perão (Giovanni).
Como já era esperado, o Uberaba Sport iniciou a partida tomando a iniciativa e partiu para o ataque. Com Victor Hugo e Thiago Marin ditando o ritmo da partida, as chances não demoraram a aparecer. A primeira foi com Nerylon. Após boa troca de passes, o jogador soltou uma pancada de fora da área e assustou o goleiro da equipe visitante. Depois, o atacante Diego Perão quase marcou de cabeça.
Aos 13 minutos, o estreiante Victor fez grande jogada, limpou três adversários e bateu cruzado. Esperto, Thiaguinho apareceu e completou pro fundo das redes abrindo o placar para o USC. Dois minutos depois, a zaga azul celeste falhou e Thiaguinho, novamente ele, aproveitou para marcar o segundo gol do Colorado. E o “Neymarzinho” queria mais. Após cobrança de falta de Thiago Marin, o garoto mandou mais uma pras redes. Porém, dessa vez, na rede do lado de fora.
Tentando controlar a partida, o Uberaba começou a trocar passes e acordou a URT. Depois de uma saída de bola equivocada, o atacante Rodriguinho arrancou e diminuiu. Empolgada com o gol, a equipe celeste foi pra cima e teve três boas oportunidades. Alex, no entanto, não permitiu o empate do time visitante. Ainda houve tempo do lateral Éverton dar trabalho para o goleiro adversário em um chute de longe e do meia Victor Hugo fazer mais uma linda jogada e, infelizmente, chutar por cima do gol.
USC dorme e sofre a virada
Na volta do intervalo, o treinador Nenê Belarmino colocou o goleiro Dênis no lugar de Alex. E o arqueiro sofreu com a falta de entrosamento com o sistema defensivo do Colorado. Aproveitando uma sobra no escanteio, o atacante Ditinho deixou tudo igual. Na sequência, Paulinho Belém cobrou falta com perfeição e virou o placar. Belarmino, então, colocou o destaque do Colorado no Campeonato Mineiro, Gabriel Davis, no lugar de Thiago Marin.
Apesar de Davis criar boas oportunidades, foi a URT quem voltou a marcar. Dessa vez, em um contra-ataque, Rodrigo Santos marcou o quarto da equipe celeste. A situação ficou ainda pior quando o artilheiro do Zebu no Estadual, em uma dividida, acabou batendo a cabeça e caindo desmaiado no gramado. Davis foi levado de ambulância do estádio, mas, felizmente, a situação não passou de um susto e o jogador passa bem. Roninho entrou em seu lugar.
Belarmino ainda deu oportunidade aos garotos uberabenses João Pedro, Cacildo e Giovanni. Os jogadores até conseguiram melhorar o desempenho do Colorado, mas mesmo assim a equipe não conseguiu diminuir o placar.
O Alvirrubro foi formado por Alex (Dênis); Éder (João Pedro), Salinas, Thiago Toreti, Éverton (Cacildo); Guilherme, Nerylon, Thiago Marin (Gabriel Davis – Roninho), Victor Hugo; Thiaguinho, Diego Perão (Giovanni).
Autor José Rodrigues, fotos Enerson Cleiton, Colaborou Frederico Freitas
Site Oficial do USC
|