Em noite de muita inspiração, o América voltou atropelando no Campeonato Mineiro, após 18 dias sem jogar devido a uma parada forçada pela tabela da competição. Em partida muito movimentada, o Coelho aplicou uma goleada por 5 a 2 sobre o Nacional, de Nova Serrana, no Estádio Farião, em Divinópolis. Com o resultado, além de retomar a liderança do campeonato, o time quebrou mais um tabu ao emplacar uma sequência de três vitórias nas três primeiras rodadas do Estadual, o que não acontecia há 18 anos.
A equipe alviverde abriu o placar aos 6 minutos, com o atacante Fábio Júnior. Porém, permitiu a virada em seguida. Mas se reequilibrou em campo e empatou em 2 a 2 no último minuto da etapa inicial, através de Adeílson.
No intervalo, o técnico Givanildo corrigiu a equipe e colocou o volante China no lugar de Gilberto. A equipe voltou pressionando e, aos 19 minutos, Adeílson, em posição legal, marcou o terceiro. Mas o árbitro Cleison Veloso anulou, marcando erradamente impedimento do atacante. Um minuto depois, o meia Rodriguinho chutou forte, de fora da área, virando para 3 a 2. A partir daí, a equipe, bem postada em campo, passou a administrar o placar e chegou fácil a goleada de 5 a 2.
FICHA TÉCNICA
Nacional-NS 2 x 5 América
Data: 22 de fevereiro de 2012, quarta-feira
Horário: 22h
Local: Estádio Farião - Divinópolis
Público: 309
Renda: R$ 5.160,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta e Pablo Almeida Costa.
Cartões amarelos: Gabriel Araújo, Éber – Nacional-NS; Adeílson, Leandro Ferreira – América
Gols: Éber (25’ – 1° tempo), Éder (31’ – 1° tempo) – Nacional –NS; Fábio Júnior (6’ – 1° tempo; 32’ – 2° tempo), Adeílson (47’ – 1° tempo, 22’ – 2° tempo), Rodriguinho (20’ – 2° tempo) – América
Nacional - NS
Douglas Pires; Afonso, Alessandro Lopes, Josimar, Gabriel Araújo; Thiago Santos, Marcão, Éber (Juninho Frizzi), Alex Maranhão (João Guilherme); Reinaldo Alagoano (Sebá) e Éder.
Técnico: Emerson Ávila
América
Neneca; Rodrigo Heffner (Lula), Gabriel, Everton Luiz, Bryan; Leandro Ferreira, Gilberto (China), Luciano (Kaio), Rodriguinho; Adeílson e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira
Site Oficial do América
|