O Fluminense teve momentos preocupantes na fase de classificação da Taça Guanabara, com derrotas para Boavista e Vasco, além de um empate contra o Duque de Caxias. Conseguiu a vaga na semifinal no sufoco. Mas cresceu na hora da decisão e, após eliminar o Botafogo nos pênaltis, faturou o título do primeiro turno do Campeonato Carioca com a vitória deste domingo por 3 a 1 na revanche diante dos vascaínos, no Estádio Engenhão.
A conquista encerra com um jejum de quase duas décadas e já garante a presença do Tricolor na final do Estadual. O Fluminense não vencia a Taça Guanabara desde 1993 - neste período, obteve o vice-campeonato em quatro oportunidades. Foi o novo título do clube das Laranjeiras no primeiro turno do Campeonato Carioca.
Enquanto isso, o Vasco soma a 12ª derrota em finais da Taça Guanabara. Aliás, a equipe de São Januário amarga o maior jejum entre os grandes na competição - não vence desde 2003.
No clássico, Fred mostrou o poder de decisão ao marcar duas vezes. No lance inusitado da partida, Deco marcou um gol que surpreendeu o goleiro Fernando Prass. Eduardo Costa diminuiu para o Vasco.
O segundo turno do Campeonato Carioca, a Taça Rio, será iniciado no meio da semana. Na quarta-feira à tarde, o Fluminense enfrenta o Resende, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No dia seguinte, a partir das 19h30, o Vasco desafia o Bonsucesso, em São Januário.
26/02 16h Engenhão
Vasco 1 x 3 Fluminense
Foto: Dhavid Normando/Photocamera/Divulgação
|