Ataque que não visitava as redes dos times adversários há algumas partidas,nessa partida desencantou , fez sua parte e coloca o time entre os quatro do Campeonato Mineiro módulo A.
O Boa Esporte não tomou conhecimento do adversário e goleou a equipe do Uberaba Sport por 4 a 0, no Estádio Municipal de Varginha(Melão). Os gols da equipe de Varginha foram marcados por Claudinei (39"/1º tempo), Robert (8"/2º tempo), Olívio (34"/2º tempo) e Jajá (41"/2º tempo). Com a vitória, a equipe de Varginha assumiu provisoriamente a 4ª posição do Campeonato Mineiro com 8 pontos ganhos. Já o Uberaba, que vinha de derrota para o Tupi, leva mais uma derrota para casa e estaciona com 4 pontos na 8ª posição.
Ao longo da semana o técnico Sidney Moraes, do Boa Esporte, havia dito que a equipe estava treinando muitas finalizações, já que não marcava há dois jogos. E todo o trabalho teve resultado. Com um gol no primeiro tempo e outros três na etapa complementar, o ataque do Boa Esporte desencantou e contribuiu para colocar a equipe entre os líderes do Mineiro.
A partida começou com as duas equipes se estudando. Jogando em casa, o Boa Esporte tentava tomar a iniciativa do jogo, mas sem muita objetividade. A equipe de Varginha tentava insistir nos cruzamentos pelo alto nos primeiros mintuos, mas não conseguia concluir a gol. O primeiro lance de perigo veio aos 24 minutos e com o Uberaba. Após jogada de ataque da equipe do Triângulo, o goleiro Glédson foi obrigado a fazer boa defesa. O susto fez com que o Boa acordasse na partida. Logo em seguida, Robert recebeu na cara do gol e bateu forte, mas o goleiro Fernando, do Uberaba defendeu outra vez.
Até então, Boa Esporte era melhor na partida e o gol era apenas questão de tempo. E ele veio aos 39, quando Radamés fez cobrança perfeita de escanteio na cabeça do baixinho Claudinei, que mandou pro fundo do gol. O gol animou ainda mais o Boa Esporte que quis fazer o segundo ainda no final da 1ª etapa. Aos 44, Robert recebeu após levantamento ,diblou zagueiro do Uberaba Sport, mas a bola foi por cima do gol.
As duas equipes voltaram para o 2º tempo sem fazer nenhuma alteração. Decidido a fazer o resultado em casa, a equipe de Varginha voltou com mais disposição para tentar definir o placar logo.Aos 8 minutos, saiu o segundo. Robert invadiu a área pela linha de fundo, e soltou uma bomba de perna esquerda no ângulo.
Sem conseguir sair para o ataque, o Uberaba se fechava no campo de defesa. Aos 16, para tentar uma reação, o técnico Nene Belarmino fez duas mudanças de uma vez só. Marlon atacante deu lugar para outro atacante Diego Perão e o meia Gabriel Davis, deixou o gramado para entrada do meia Vítor Hugo. O técnico do Boa Esporte, também sacou o volante Vinícius Hess para colocar lateral direito Marquinhos.
As alterações surtiram maior efeito para o lado do time de Varginha, que foi ainda mais para cima. Olívio recebeu passe de Marques, tirou do goleiro e mandou para o fundo da rede. 3 a 0 Boa.
O time de Varginha queria mais e chegou à goleada aos 41 minutos. Jajá, que havia entrado no jogo no lugar de Marques, driblou o zagueiro na área, ajeitou e soltou a bomba de perna esquerda para fazer o 4º gol da equipe de Varginha.
O Uberaba Sprt volta para o triângulo Mineiro com mais uma derrota na conta,agora terá dois jogos em casa,contra a equipe da Caldense e Guarani,fica numa situação muito complicada na competição.O treinador Nene Belarmino em entrevista para rádio Sete Colinas disse que iria conversar com diretor Hernani e colococar o cargo a diposição,agora e esperar a chegada do time para que se faça uma reunião e ai sim com certeza tomar decisões com a cabeça mais tranquila mas uma coisa e certa acontecerá mudanças,na própria entrevista do treinador e disse que se ficar terá que ter mudanças vamos esperar pra ver.
Ficha Técnica:
Boa 4 x 0 Uberaba
Melão – 10h30
A: Cleisson Veloso Pereira (CBF/FMF)
A1: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF)
A2: Ricardo Vieira Rodrigues (CBF/FMF)
4ºA: Ronei Cândido Alves (FMF)
Gols: 5-Claudinei, aos 39’1T, 11-Robert, aos 8’2T, 2-Olivio, aos 33’2T e 16-Jajá, aos 40’2T (Boa)
Público: 1.293 pagantes
Renda: R$ 9.440,00
Boa: 1-Gledson, 2-Olívio, 3-Diogo, 4-Gabriel, 5-Claudinei, 6-Radar, 7-Vinicius Hess (13-Marquinhos, aos 12’2T), 8-Vinicius Kiss (14-Silva, aos 35’2T), 9-Marques (16-Jajá, aos 23’2T), 10-Radamés e 11-Robert. Técnico: Sidney Moraes
Uberaba: 1-Fernando;4-Eder, 2-Roberto Dias,6-Alberto (14-Toreti, aos 43’2T) e 3-Gustavo; 5-Bruno Moreno, 8-Gabriel,11-Thiago Marin e 10-Gabriel Davis(16-Victor Hugo, aos 16’2T), 9-Clodoaldo,7 e Marlon(18-Diego Perão,aos 16'2T) . Técnico:Nene Belarmino
Cartões Amarelos: Boa: 2-Olívio e 16-Jajá - Uberaba: 2-Roberto Dias, 5-Bruno Moreno e 8-Gabriel
Foto: Site Oficial do Boa Esporte
Texto: Eliabe Camargo/Nosso Esporte
|