Era dia de recuperação, de dar um chega para lá na crise e esquecer os últimos quatro resultados negativos. A vitória tão esperada, no entanto, não aconteceu. Nesta segunda-feira, o Uberaba Sport não conseguiu passar de um empate com o Nacional, por 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2012. Depois de começar a partida perdendo, Roberto Dias estufou o barbante e garantiu um ponto para o Colorado. Dos males, o menor.
O primeiro tempo do Alvirrubro foi bem abaixo do que a torcida uberabense esperava. Adaptando-se ao esquema com três volantes e com a entrada de mais dois jogadores recém-contratados entre os titulares, Jefferson e Evinho, a equipe não conseguiu segurar o Nacional e sofreu um gol logo no início da partida. Aos 15 minutos, o atacante Reinaldo Alagoano demonstrou oportunismo e abriu o marcador. Sem encontrar espaços na defesa do adversário, o Zebu pouco assustou o Búfalo.
A postura do Uberaba, porém, mudou completamente na segunda etapa. O espírito guerreiro veio à tona e o time comandado por Paulo Cezar Catanoce foi pra cima do adversário. O treinador, inclusive, buscou todas as alternativas para tentar o empate. Thiaguinho, Eliel e Thiago Toreti entraram no decorrer da segunda etapa e ajudaram a equipe na luta pelo empate. Na base do tudo ou nada, o Colorado pressionou o adversário e quase marcou com Gabriel Davis, que finalizou e viu a bola raspar a trave.
O gol, entretanto, veio na sequência. Aos 39 minutos, o zagueirão Roberto Dias subiu mais alto que a defesa do Nacional e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Entusiasmado com o empate, o Colorado foi em busca da virada e quase conseguiu. Thiaguinho recebeu belo passe de Bruno Moreno e ficou na frente do goleiro, mas acabou mandando pra fora. A equipe ainda tentou marcar até o último minuto, mas não conseguiu conquistar os três pontos.
Com o resultado, o Uberaba Sport, praticamente, se vê obrigado a pontuar contra algum dos três grandes do futebol mineiro. A equipe acumula cinco pontos, dois a mais que o América/TO, primeiro time da zona de rebaixamento. A luta continua no próximo domingo [01], quando o Zebu encara o Atlético Mineiro, às 16h00, no estádio Uberabão. Além do Galo, o clube ainda terá pela frente América e Cruzeiro.
Ficha técnica:
Nacional 1 x 1 Uberaba
Arena do Calçado – 20h30
A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)
A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)
A2: Adenilson Alves Teixeira (FMF)
4ºA: Daniel César Rodrigues (Liga Local)
Gols: 9-Reinaldo Alagoano, aos 15’1T (Nacional); 3-Roberto Dias, aos 39’2T (Uberaba)
Público: 2.682 pagantes
Renda: R$ 31.210,00
Nacional: 1-Raniere, 2-Arilton, 3-Wellington, 4-Luizão, 5-Thiago Santos, 6-Rodrigo, 7-Jean Cléber, 8-Dudu (14-Marcão, no intervalo), 9-Reinaldo Alagoano, 10-Alex Maranhão (17-Bruninho, aos 35’2T) e 11-Juninho Frizzi (18-Sebá, aos 11’2T). Técnico: José Ângelo
Uberaba: 1-Fernando, 2-Éder (13-Thiago Toreti, aos 20’2T), 3-Roberto Dias, 4-Victor Hugo, 5-Bruno Moreno, 6-Wellington, 7-Éberson, 8-Gabriel Eloi, 9-Araújo (17-Tiaguinho, aos 10’2T), 10-Gabriel Davis e 11-Jeferson (18-Eliél, aos 24’2T). Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Cartões Amarelos:
Nacional: 2-Arilton, 9-Reinaldo Alagoano e 10-Alex Maranhão
Uberaba: 3-Roberto Dias
Autor José Rodrigues
|