Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Camp. Estaduais
Colorado cresce na etapa final, mas só empata com Nacional
26/03/2012 - 23:51 hs
 


Era dia de recuperação, de dar um chega para lá na crise e esquecer os últimos quatro resultados negativos. A vitória tão esperada, no entanto, não aconteceu. Nesta segunda-feira, o Uberaba Sport não conseguiu passar de um empate com o Nacional, por 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro 2012. Depois de começar a partida perdendo, Roberto Dias estufou o barbante e garantiu um ponto para o Colorado. Dos males, o menor.

O primeiro tempo do Alvirrubro foi bem abaixo do que a torcida uberabense esperava. Adaptando-se ao esquema com três volantes e com a entrada de mais dois jogadores recém-contratados entre os titulares, Jefferson e Evinho, a equipe não conseguiu segurar o Nacional e sofreu um gol logo no início da partida. Aos 15 minutos, o atacante Reinaldo Alagoano demonstrou oportunismo e abriu o marcador. Sem encontrar espaços na defesa do adversário, o Zebu pouco assustou o Búfalo.

A postura do Uberaba, porém, mudou completamente na segunda etapa. O espírito guerreiro veio à tona e o time comandado por Paulo Cezar Catanoce foi pra cima do adversário. O treinador, inclusive, buscou todas as alternativas para tentar o empate. Thiaguinho, Eliel e Thiago Toreti entraram no decorrer da segunda etapa e ajudaram a equipe na luta pelo empate. Na base do tudo ou nada, o Colorado pressionou o adversário e quase marcou com Gabriel Davis, que finalizou e viu a bola raspar a trave.

O gol, entretanto, veio na sequência. Aos 39 minutos, o zagueirão Roberto Dias subiu mais alto que a defesa do Nacional e testou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Entusiasmado com o empate, o Colorado foi em busca da virada e quase conseguiu. Thiaguinho recebeu belo passe de Bruno Moreno e ficou na frente do goleiro, mas acabou mandando pra fora. A equipe ainda tentou marcar até o último minuto, mas não conseguiu conquistar os três pontos.

Com o resultado, o Uberaba Sport, praticamente, se vê obrigado a pontuar contra algum dos três grandes do futebol mineiro. A equipe acumula cinco pontos, dois a mais que o América/TO, primeiro time da zona de rebaixamento. A luta continua no próximo domingo [01], quando o Zebu encara o Atlético Mineiro, às 16h00, no estádio Uberabão. Além do Galo, o clube ainda terá pela frente América e Cruzeiro.

Ficha técnica:

Nacional 1 x 1 Uberaba

Arena do Calçado – 20h30

A: Elmivan Alves Andrade (Especial FMF)

A1: Janette Mara Arcanjo (FIFA/MG)

A2: Adenilson Alves Teixeira (FMF)

4ºA: Daniel César Rodrigues (Liga Local)

Gols: 9-Reinaldo Alagoano, aos 15’1T (Nacional); 3-Roberto Dias, aos 39’2T (Uberaba)

Público: 2.682 pagantes

Renda: R$ 31.210,00

Nacional: 1-Raniere, 2-Arilton, 3-Wellington, 4-Luizão, 5-Thiago Santos, 6-Rodrigo, 7-Jean Cléber, 8-Dudu (14-Marcão, no intervalo), 9-Reinaldo Alagoano, 10-Alex Maranhão (17-Bruninho, aos 35’2T) e 11-Juninho Frizzi (18-Sebá, aos 11’2T). Técnico: José Ângelo

Uberaba: 1-Fernando, 2-Éder (13-Thiago Toreti, aos 20’2T), 3-Roberto Dias, 4-Victor Hugo, 5-Bruno Moreno, 6-Wellington, 7-Éberson, 8-Gabriel Eloi, 9-Araújo (17-Tiaguinho, aos 10’2T), 10-Gabriel Davis e 11-Jeferson (18-Eliél, aos 24’2T). Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Cartões Amarelos:

Nacional: 2-Arilton, 9-Reinaldo Alagoano e 10-Alex Maranhão

Uberaba: 3-Roberto Dias

Autor José Rodrigues


 
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.