Torcida promete protestos contra eleição no Corinthians
01/02/2006 - 16:20 hs
Eleição da Fiel
Insatisfeitos com as manobras políticas que o presidente Alberto Dualib tem utilizado para se manter no comando do Corinthians desde 1993, os torcedores da Gaviões da Fiel prometem protestos nesta quarta-feira, antes do jogo contra o São Bento, na porta do Pacaembu, e na quinta-feira no Parque São Jorge.
A torcida organizada cobra explicações para o fato do balanço de 2005 não ter sido aprovado pelo Conselho Fiscal. Mesmo sem o aval dos responsáveis pelas contas do clube e sem apresentar documentos, Dualib colocou as contas em votação e conseguiu a aprovação do atual Conselho Deliberativo, composto por conselheiros indicados pelo cartola e em situação irregular.
Segundo o advogado Marcílio Krieguer, Dualib pode ter sua candidatura para votação de quinta-feira suspensa se algum sócio entrar na Justiça apontando a irregularidade. "Se as contas não estão aprovadas, a diretoria fica suspensa. O artigo 28 da Lei Pelé diz que os diretores precisam ter a aprovação da conta ou estão impedidos de participar da eleição", disse o advogado.