A Ponte Preta não poderá reclamar da sorte. Nos últimos tempos o time do Moisés Lucarelli tem se mostrado morto nos bastidores. Prova disso aconteceu na manhã desta quarta-feira. A reunião do Concelho Arbitral que está sendo realizada neste momento no Rio de Janeiro (sede da CBF), para definir o regulamento do Campeonato Brasileiro, conta com a presença dos 19 presidentes ou representantes dos clubes que disputam a primeira divisão do futebol nacional. O único clube que não marcou presença, ou seja, não mandou ninguém, foi a Ponte Preta. Este tipo de atitude não é bem vista pelos altos representantes da entidade maior do futebol brasileiro.
Mas esta não é a primeira vez que acontece este tipo de desleixo. Na reunião que definiu o regulamento do Campeonato Paulista deste ano, a diretoria da Macaca não mandou ninguém da alta cúpula diretiva. O único representante visto na sede da Federação Paulista de Futebol em dezembro foi Nenê Tognolo, uma espécie de faz tudo no Majestoso.
O desleixo da cúpula pontepretana se reflete dentro de campo, pois nos últimos campeonatos o time de Campinas vem namorando, flertando e trocando e-mails com o rebaixamento.
Perguntado sobre a reunião no Rio de Janeiro, o diretor de futebol, Marco Antônio Eberlin (Foto), disse que não participa mais destes encontros (Será que já participou?). De acordo com o cartola, isso é responsabilidade da administração. Lametável!!!