O Atlético-MG mesmo não jogando bem, venceu o Uberaba Sport por 3 a 0 e volta a liderança isolado do Campeonato Mineiro.
Com essa derrota Uberaba Sport Club se complicou de vez no Campeonato Mineiro após o encerramento da 9ª rodada.Com apenas seis pontos conquistado e restando apenas mais duas rodadas para o término da fase de classificação.O Atlético Mineiro com essa vitória volta a liderança do Campeonato Mineiro.
Primeiro Tempo:
O Colorado entrou com uma formação diferente dos demais jogos.O Uberaba Sport realizou um bom primeiro tempo que foi marcado com algumas faltas de ambas as equipes e muita reclamação das equipes em relação a arbitragem.
O jogo começou com muita pegada.Uberaba Sport por alguns instantes chegou a pressionar o Atlético Mineiro.E num bom contra ataque o atacante a Thiaguinho roubou bola , tabelou com Araújo,quase abre o placar.
Aos onze minutos,na primeira descida de ataque do time do Galo,Bruno Moreno cometeu penalty em Guilherm. O atacante cobrou o pênalti no canto esquerdo do goleiro Fernando, fazendo 1x0 para o Atlético.
Colorado em desvantagem no placar, foi para cima do Galo. Errando muitos passes e muito mal nas finalizações.
A bola teimava em não entrar.Muitas oportunidades foram criadas e não foram aproveitadas pelo o time do Uberaba Sport.
O time do Atlético Mineiro teve oportunidade de gol com Danilinho,que parou na defesa do goleiro Fernando.
O lance mais emocionante do primeiro tempo,o volante Thiago Torreti teve uma oportunidade de gol mas acabou finalizando pra fora,depois de uma falha incrível do goleiro Renan Oliveira
Segundo Tempo:
O Atlético Mineiro voltou para o segundo tempo com outra postura. Logo no ínicio, André teve uma oportunidade de gol, chutou da entrada da área, a bola tocou a trave,goleiro Fernando ficou com ela.
Paulo Cezar Catanoce,pensando dar mais criatividade para a equipe tirou Everson Jaú e colocou o meia Thiago Marin.
Aos 12 minutos, Réver em uma boa descida para o ataque e encontrou, Danilinho, livre que não teve muito trabalho para fazer o segundo gol do Galo.
O Técnico Cuca faz suas primeiras mudanças na equipe Mancini e Richarlysson entraram nos lugares de Serginho e Eron. Pouco depois, tirou Leandro Donizetti para a entrada de Filipe Soutto.
Thiaguinho,que muma divida com o zagueiro Réver levou a pior, o atacante do Colorado, teve que deixar o gramado para a entrada de Jefferson.
Aos 24 minutos,Mancini entrou na a área, deu um dible da vaca no goleiro Fernando e marcou o terceiro gol do Galo.
Depois do terceiro gol o Atlético Mineiro,começou a tocar mais a bola, Uberaba Sport não conseguiu reagir.Atlético Mineiro ainda perdeu chances de ampliar o placar.Os jogadores esperaram o apito final do árbitro da partida.Com essa derrota o Colorado entra de vez na zona de rebaixamento.Próximo compromisso do Uberaba Sport e contra a equipe do América de Belo Horizonte,novamente no estádio Uberabão.Enquanto o Atlético Mineiro enfrentará seu maior rival, o Cruzeiro.Jogo marcado para o estádio Arena do Jacaré.
Ficha Técnica:
Uberaba 0 x 3 Atlético
Uberabão – 16h
A: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
A1: Guilherme Dias Camilo (Aspirante FIFA/MG)
A2: Mauro Antônio Ferreira Santos (FMF)
4ºA: Maurílio de Oliveira (Liga Local)
Gols: 11-Guilherme, aos 11’1T, 10-Danilinho, aos 12’2T e 16-Mancini, aos 24’2T (Atlético)
Uberaba: 1-Fernando, 2-Gabriel Eloi, 3-Alberto, 4-Victor Hugo, 5-Bruno Moreno, 6-Índio, 7-Tiago Toreti, 8-Everson Jaú (15-Thiago Marin, aos 9’2T), 10-Gabriel Davis (16-Gustavinho, aos 30’2T),9-Araújo e 11-Thiaguinho (18-Jeferson, aos 16’2T). Técnico: Paulo Cezar Catanoce
Atlético: 30-Renan Ribeiro, 2-Carlos César, 3-Réver, 4-Rafael Marques, 5-Pierre, 6-Eron (14-Richarlyson, aos 13’2T), 7-Serginho (15-Mancini, aos 13’2T), 8-Leandro Donizete (16-Fillipe Soutto, aos 19’2T), 9-André, 10-Danilinho e 11-Guilherme. Técnico: Cuca
Cartões Amarelos:
Uberaba: 1-Fernando, 3-Alberto e 8-Everson Jaú
Atlético: 2-Carlos César, 5-Pierre e 8-Leandro Donizete
Confira as fotos:
|