Depois da Raposa, que venha o Galo. Se o Ipatinga não facilitou o jogo para o Cruzeiro no Mineirão (empate por 0 a 0), não será no Ipatingão que o Atlético vai encontrar moleza. A filosofia do Tigre é 100% de aproveitamento dentro de casa e essa foi a frase mais ouvida no treino de ontem, o último antes da partida de hoje.
“Estamos com uma boa equipe e nossa meta é manter a invencibilidade no Ipatingão, para facilitar nossa passagem para as semifinais”, afirma o técnico Ney Franco. Para garantir o bom desempenho, Ney não arrisca trocar a equipe que segurou o Cruzeiro no último jogo. “Vamos entrar em campo com a mesma formação, mas, logicamente, vamos exigir uma marcação mais avançada, trabalhar mais dentro do campo do Atlético e apertar a saída de bola, porque jogaremos em casa e temos de buscar o gol o tempo todo”, anuncia Ney Franco, que não espera facilidades. “Será um jogo muito difícil.”
O zagueiro Willian, capitão do time, concorda com o treinador. “Vamos ter que nos desdobrar para garantir a vitória. Mas temos condições de ganhar. Acredito que este será um jogo sem favoritos.” Segundo o zagueiro, ainda não foi definida como será a marcação sobre o atacante Marques. Mas Willian não escondeu que a estrela alvinegra será um alvo certeiro, pois a maioria das jogadas do Atlético passam por ele.
“Nos jogos-treino aqui, vimos que o Atlético atua no 3-5-2. Só que é praticamente apenas isso que sabemos, porque, com a troca de jogadores, as coisas mudam de figura. Mesmo com um sistema bem definido, entra aí a parte individual do jogador e a qualidade técnica”, diz o técnico.
|