
Eliabe Camargo/Nosso Esporte
O colorado que realiza uma campanha fraca,em dez jogos,apenas uma vitória.O tempo estava convidativo para que as equipes fizesse um bom jogo.Uberaba que necessitava de uma vitória a qualquer custo o América que vem de resultados ruins também precisava de um bom resultado para voltar a se firmar no campeonato.Mesmo com poucos torcedores no estádio o Colorado foi um time foi valente.
Primeiro Tempo:
Os times começaram se estudando,o América tomou a frente das ações incomodando a defesa do Uberaba,mas logo o Uberaba igualou no domínio da partida,hora o América atacava outra hora era o Uberaba.Por algumas oportunidades o Colorado até que chegava mas a falta de pontaria era crucial para o ataque do Colorado.Em um contra ataque, Araújo passou para Gabriel Davis que na finalização foi horrível mandando a bola pra longe da meta do goleiro Neneca.Em um bom ataque da equipe do América, Rodriguinho e Fábio Júnior foram pra cima da defesa do Uberaba,até passaram pela zaga mas,não conseguiram passar pelo goleiro Fernando.O ataque do Colorado com Araújo e Gabriel Davis,bem que tentaram mas sempre erravam as finalizações,em um outra boa oprtunidade Araújo passou para Gabriel Davis que chutou,mas a bola subiu demais e passou por cima da meta do goleiro Neneca.
A partida seguia com oportunidades de gol para as duas equipes.Colorado começou a dominar a partida e o técnico do América Givanildo Oliveira pedia aos seus comandados para apertarem a marcação e foi num lance faltoso que o lateral esquerdo Pará recebeu cartão amarelo pela falta em Araújo. Final do primeiro tempo o Uberaba Sport foi só pressão pra cima do América,que defendia como podia.O zagueiro Vitor Hugo sentiu a coxa esquerda,que fez o técnico Paulo Cezar Catanoce a realizar a primeira mudança na equipe.Promoveu a entrada do lateral direito Éder.Pouco depois em jogada de Gabriel Davis, num lance que fez o torcedor levantar da arquibancada,recebeu perto da grande área e num belo chute acertou o travessão do goleiro Neneca,deixando o torcedor de boca aberta.Assim termina o primeiro tempo,os jogadores saíram de campo aplaudidos pelos os torcedores.
Segundo Tempo:
As equipes voltaram para o campo com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo.O América voltou melhor,e logo foi tomando conta da partida em um ataque muito rápido Fábio Júnior ficou cara cara com o goleiro Fernando que foi mais rápido e fez a defesa.Aos 11 minutos o América-MG abriu o placar.Cruzamento do lateral direito Rodrigo Heffner, Alessandro aproveitou o cochilo da zaga e fez 1 x 0.
Mesmo o Colorado em desvantagem não desistia da partida. Uberaba Sport e América mudaram as suas equipes.Pelo lado do Uberaba saiu o zagueiro Roberto Dias e entrando o meia Thiago Marin, Everson Jaú saiu para a entrada atacante Marlon.No América-MG saiu Rodriguinho e entrou Caio. As duas equipes continuaram lutando e investindo no ataque,mas o Uberaba Sport continuava com os mesmos erros e foi mostrando abatimento e muito longe de uma possível recuperação.
Marlon recebeu falta próxima a grande área,a torcida ficou novamente aprensiva,Gabriel Davis foi pra cobrança,não foi feliz no chute.O Coelho resolveu complicar de vez a situação do Colorado.Mudou novamente saiu Alessandro e entrando Bruno Meneghel. Uberaba Sport que não aproveitou chances de gol,ao contário do América que não brincou em serviço.Aos 34 minutos contra ataque muito rápido,Bruno Meneghel que tinha acabado de entrar fez o segundo gol e acabando com as pretenções do Uberaba Sport.Com o placar de 2 x 0 o América passou a tocar mais a bola esperando o apito final.
Com essa derrota o time do Uberaba Sport passa a ser o lanterna da competição.Em entrevista após o jogo o técnico Paulo Cezar Catanoce ,disse que irá conversar com o diretor de futebol Ernani e colocar o cargo a disposição.
-“Estou chateado, sentindo que não tem de onde tirar mais alguma coisa. O time no segundo tempo infelizmente não teve força. Os jogadores lutam, correm e se dedicam, mas chega a um determinado tempo no jogo, em que eles não têm mais força. Fizemos um baita primeiro tempo, tivemos condições de fazer gol, mas em determinado momento do jogo não dá certo. É uma pena.Eu ainda vou conversar com o diretor de futebol, mas provavelmente na segunda-feira eu estou deixando o Uberaba Sport”– afirmou o técnico.
Ficha Técnica:
Uberaba 0 x 2 América
Uberabão – 16h
A: Ricardo Marques Ribeiro
A1: Guilherme Dias Camilo
A2: Janette Mara Arcanjo
4ºA: Maurílio de Oliveira
Gols: 9-Alessandro, aos 11’2T e 18-Bruno Meneghel, aos 34’2T (América)
Público: 1.008 pagantes
Renda: R$ 7.525,00
Uberaba: 1-Fernando; 2-Gabriel; 3-Roberto Dias (18-Thiago Marin; aos 13’2T); 4-Victor Hugo (13-Éder, aos 37’1T); 6-Índio;5-Bruno Moreno; 7-Thiago Torreti; 8-Everson Jaú (15-Marlon, aos 22’2T);10-Gustavo; 9-Araújo, e 11-Gabriel Davis. Técnico: Paulo Cezar Catanoce
América: 1-Neneca; 2-Rodrigo Heffner; 3-Lula; 4-Éverton Luiz; 6-Pará (15-Bryan, aos 37’2T);5- Dudu; 8-Leandro Ferreira; 11-Móises; 10-Rodriguinho(16-Caio,aos 22´2T);7- Fábio Junior e 9-Alessandro (18-Bruno Meneghel, aos 27’2T). Técnico: Givanildo Oliveira
Cartões Amarelos:
América: 1-Neneca, 6-Pará, 9-Alessandro, 15-Bryan e 16-Caio
Foto:Enerson Cleiton
|