Deu a lógica no Pacaembu. Com um time "voando" em campo, o Corinthians sobrou e goleou o lanterna São Bento por 5 a 0 nesta quarta-feira à noite, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O Timão soma agora 12 pontos e ocupa a terceira colocação na tabela de classificação. De quebra, tem os dois artilheiros do campeonato. Com os três gols marcados na partida, o argentino Carlitos Tevez chegou aos cinco, mesmo número de seu companheiro Nilmar.
Já o São Bento segue na lanterna da competição, com dois pontos, ainda sem vencer na competição. O clube voltou à elite após 15 anos e, pelo andar da carroagem, logo-log vai voltar à segundona.
Goleada começa com apito amigo
Não precisava, mas a goleada corintiana começou em um erro do árbitro Luciano Aparecido Severo, que marcou um pênalti inexistente de Leandro moreno em Tevez, aos 12 minutos. O próprio argentino cobrou no minuto seguinte e abriu o placar.
O segundo gol também surgiu após uma jogada, no mínimo, duvidosa, quando Bruno Octávio foi empurrado na entrada da área. Ricardinho se encarregou da cobrança e fez um golaço, o primeiro nesta sua voltao ao Corinthians.
Maionense desanda de vez
No segundo tempo, o São Bento se perdeu em campo e o Corinthians chegou a esperada goleada. Aos 13 minutos, em nova cobrança de pênalti, Tevez marcou o terceiro.
Cinco minutos mais tarde, Ricardinho cobrou falta da esquerda, Gustavo Nery ajeitou de cabeça para o meio da área e Marcelo Mattos tocou para o gol.
Nem mesmo a expulsão do zagueiro Betão, no finzinho do jogo, diminiu o ritmo do Timão. Ricardinho cobrou escanteio da direita, a bola passou por toda área e Tevez, no segundo pau, "cutucou" para a rede.
Próximas Partidas
O Corinthians volta a campo no sábado. Atua novamente no Pacaembu, contra o Bragantino. Já o São Bento faz o "jogo da vida" contra o São Caetano, domingo, em casa.
Todos os resultados de ontem do Campeonato Paulista: