Ponte Preta faz último treino antes da semifinal e Renato Cajá sonha em fazer história neste domingo
PontePress/DJotaCarvalho
O elenco pontepretano realiza neste sábado (28) o último treino antes de enfrentar o Guarani pelas semifinais do Paulista, amanhã, na casa do adversário. Jogar no próprio estádio oponente certamente é uma vantagem relevante em qualquer competição esportiva. Entretanto, a Ponte Preta vem de uma importante vitória longe de seus domínios (venceu o Corinthians no Pacaembu por 3 a 2) e tem no passado recente uma vitória marcante sobre o rival deste domingo (venceu por 3 a 0, em partida válida pelo segundo turno da Série B do Brasileiro ano passado). Neste último jogo, o grande destaque foi o meia Renato Cajá, autor de dois gols, que estará em campo amanhã e sonha fazer história com a camisa alvinegra.
“O importante é ganhar o dérbi. Temos que estar focados, para ir a mais uma final. É um jogo muito especial para mim. Quero muito conquistar com a Ponte Preta, entrar nessa história. Desejo que a Ponte consiga se tornar cada vez maior e 1uero ser campeão. Esse é o nosso objetivo”, diz o camisa 10 da Macaca.
O jogador reconhece as dificuldades que o time tem pela frente. Ele ressalta que a partida é muito equilibrada e que, por se tratar de um clássico, é imprevisível. Mas acredita que a Ponte pode superar as dificuldades e conquistar uma vaga na final do Paulistão 2012.
“O time está determinado a sair classificado. Vamos com a mesma pegada e mesma fome de vencer dos últimos jogos. A pressão vem mais de fora, mas dentro de campo temos que estar ligados e buscando a vitória o tempo todo”, acredita.
Treino na véspera definirá substituto de Fabuloso no clássico
Por Luiz Pires/VIPCOMM
O treino deste sábado será decisivo para o técnico Emerson Leão definir o substituto do atacante Luis Fabiano, que está suspenso para o clássico contra o Santos, neste domingo, no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista.
Na última quinta-feira, o comandante são-paulino havia escalado uma equipe diante da Ponte Preta, em Campinas, visando também o San-São. No entanto, a forte chuva no interior cancelou o confronto. No time titular que entraria em campo, Casemiro foi a novidade.
O camisa 28 são-paulino completou o meio de campo ao lado de Denilson, Cícero e Jadson. Lucas fez dupla de ataque com Fabuloso. No domingo, Willian José e até mesmo Fernandinho poderão ficar com a vaga do artilheiro.
"Temos um treino neste sábado ainda. Não tem muito para onde correr", resumiu Leão.
Nesta sexta-feira, os jogadores realizaram apenas um treino funcional, com isso não foi possível escalar a equipe principal. No sábado, sem a presença da imprensa, Emerson Leão poderá treinar com calma e definir de vez os 11 que iniciarão o clássico paulista.
Domingo 29/04/2012
18h30 Brinco de Ouro da Princesa
Guarani x Ponte Preta
16h Morumbi
São Paulo x Santos
|