Empates adiam a decisão de quem terá o acesso a divisão de elite em Minas Gerais.
Sapo pressiona, mas duelo com o Ganso termina em zero a zero
O Mamoré pela primeira vez no Módulo II em 2012 não consegue vencer em casa, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz. Foram sete jogos, com seis vitórias e um empate, com o deste sábado (5), contra o Araxá em 0 a 0. Resultado foi melhor para o Ganso, que mantém seis pontos de distância em relação aos demais adversários.
O Mamoré pressionou o Araxá desde o primeiro minuto. Com a liderança no momento tranquila, Ganso atuou claramente para levar um ponto e decidir a vaga em casa contra o Ipatinga, quarta-feira, no Estádio Fausto Alvim.
Precisando vencer para continuar forte na briga pela vaga, o Mamoré atacou muito, principalmente usando o lado direito com Ricardo. Araxá pouco atacou. No primeiro tempo, Mamoré criou algumas oportunidades. O Araxá apenas uma. Goleiro Tiago Oliveira não foi forçado em nenhum lance na primeira etapa.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, o assistente Breno Rodrigues anulou gol de Jonathan. Ricardo fez o cruzamento da direita, a zaga falhou e Jonathan completou de cabeça para o gol. Assistente marcou impedimento do atacante. Jonathan estava em condição. Quando a bola foi lançada o camisa 9 do Mamoré saiu de trás da defesa. Houve muita reclamação pelo gol anulado.
O primeiro tempo terminou com o Mamoré pressionando e o Araxá apenas se defendendo.
No segundo tempo o Araxá se fechou ainda mais. Mamoré tentou de todas as formas, criou oportunidades, perdeu chances. O Ganso estava se classificando até o final do jogo. Empate do Tombense no final contra o Ipatinga adiou a provável vaga do Ganso ao módulo I. As quatro equipes têm chances de classificação.
Mamoré 0×0 Araxá
Mamoré: Tiago Oliveira; Ricardo, Paulinho., Jonathan Machado e Wagner (A) (Rânner); Jefferson, Marcelinho (Robertinho), Evandro e Jouberth; Maxsuel e Jonathan (Robert). Téc: Eugênio Souza
Araxá: Fred (A); Oswaldir, André Luis, Felipe Nogueira e Fabiano; Marcelino (A), Zé Maria, Evandro (A) (Tiago Marim) e Vânder; Diego Perão (A) (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira. Téc: Luis Eduardo
Árbitro: Joel Tolentino Damata Júnior; assistentes: Breno Rodrigues e Flamarion Sócratres da Silva.
Público: 1.824. Renda: R$ 40.465,00
Tombense 1×1 Ipatinga
No Estádio Antonio Guimarães de Almeida, Tombense e Ipatinga empataram em 1×1, neste sábado (5). Ipatinga saiu na frente com gol de Jonathas Obina. Time da casa empatou com Naon. Com o resultado, as duas equipes foram a 4 pontos no quadrangular decisivo do módulo II.
Próxima rodada
Jogos de quarta-feira, dia 9, às 20h:
No Estádio “Bernardo Rubinger”, em Patos de Minas – Mamoré x Tombense;
No “Fausto Alvim”, em Araxá – Araxá x Ipatinga.
A última rodada será no sábado (12). Jogam Ipatinga x Mamoré, em Ipatinga; Tombense x Araxá, em Tombos, às 16h.
Fonte Agenda Esportiva (Patos de Minas)
|