Muricy descarta poupar titulares contra o Bugre pensando no Vélez
Após golear o Bolívar (Bolívia), na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e avançar para as quartas de final da Copa Libertadores da América, o Santos volta as suas atenções para final do Campeonato Paulista, diante do Guarani, domingo, no Morumbi. E, mesmo com o Peixe podendo perder por até dois gols de diferença para ser campeão estadual, o técnico Muricy Ramalho negou que esteja pensando em poupar alguns de seus titulares.
Indagado se poderia retirar alguns dos seus principais atletas da partida contra o Bugre, pensando no primeiro duelo com o Vélez Sarsfield (Argentina), na próxima quinta, em Buenos Aires, pela Libertadores, o treinador rechaçou qualquer possibilidade de adotar essa tática.
“Essa é uma hipótese que não foi sequer cogitada. Vamos jogar uma final e a gente respeita demais o Guarani. A única coisa que poderia mudar isso é se alguém não estivesse em condições físicas de atuar. Fora isso, nós vamos completos para a decisão. Não tem nada resolvido. Precisamos ganhar”, afirmou Muricy.
Sobre a grande vantagem santista para a conquista do Paulistão 2012, o comandante alvinegro também tratou de acalmar os ânimos e destacou que o seu time não irá cometer o erro de entrar em campo diante do Guarani com excesso de confiança.
“Os nossos jogadores são muito jovens, na sua maioria, mas a nossa equipe é experiente. Já passamos por muitas decisões e sabemos como tudo funciona. A primeira coisa que falamos no vestiário, depois da partida contra o Bolívar, foi justamente sobre a final de domingo. Sabemos que ainda não acabou e não vamos entrar nesse clima de ‘já ganhou’. Os nossos atletas estão concentrados e determinados a fazer uma grande apresentação contra o Guarani”, concluiu.
Domingo 13/05/2012
16h Morumbi
Santos x Guarani
Fonte: Gazeta Esportiva
|