Complexo de Esportes e Cultura vai atender os moradores do bairro Residencial 2000, com salas de biblioteca, telecentro, cineauditório e cineteatro, oficinas e de multimeios, além de quadra de esportes coberta, pista de skate e equipamentos de ginástica. O complexo terá dois edifícios multiuso, numa área de 3 mil metros quadrados, dispostos numa praça de esportes e lazer, construídos pela construtora Nasman. O investimento é de R$ 2.041.950,00, feitos em conjunto pela Prefeitura e Governo Federal.
Ao assinar a ordem de serviço da obra no último sábado (dia 16), durante a festa junina do Cemei, o prefeito Anderson Adauto anunciou que o complexo terá ainda piscina e campo de futebol. “Será mais que uma praça, um clube que oferecerá lazer e serviços à comunidade”, observou ele, acrescentando que nos próximos dias a iluminação do viaduto estará pronta. Anunciou ainda que o bairro será beneficiado por pistas laterais na BR-262, para dar mais segurança aos moradores para ir ao trabalho e voltar para casa.
A coordenadora do projeto PEC, Fernanda Roquete, explicou às pessoas que o equipamento público é estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. O complexo será gerido pela Fundação Cultural, Secretaria de Esporte e Seds de forma integrada. O objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade social, beneficiários do Programa Bolsa Família e dos benefícios de prestação continuada.
Idealizada em conjunto pelos Ministérios da Cultura, Esportes, Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Justiça e Trabalho e Emprego, a Praça integra num mesmo espaço físico programas e ações setoriais destes Ministérios, visando à promoção da cidadania e a redução da pobreza nos territórios onde será implantada.
Ainda participaram do evento o deputado estadual Adelmo Carneiro Leão, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, o vereador Cleber Cabeludo, o secretário Roberto Fernandes (Esporte e Lazer), e o presidente da Associação de Bairro, Mauro Ênio.
Foto: Francis Prado
|