Rodada tem novo líder, cai o último invicto e Timão salva paulistas
Rodada será finaliza nesta quinta-feira, com mais três jogos
A 12ª rodada do Brasileirão teve início nesta quarta-feira, com um novo líder. O Vasco venceu o Botafogo, por 1 a 0 e ultrapassou o Atlético-MG, que joga nesta quinta-feira. O outro grande destaque da rodada foi o Grêmio, que venceu o Fluminense, quebrando a invencibilidade do Tricolor Carioca.
Já os times paulistas, o grande destaque foi o Corinthians, que venceu o Cruzeiro, por 2 a 0. O São Paulo perdeu para o Atlético-GO, em Goiânia, por 4 a 3, lanterna do Brasileiro e a Ponte Preta apenas empatou com o Sport, em Campinas, por 1 a 1, se complicando na classificação.
Seedorf joga, Fogão perde e Vasco lidera!
No reencontro de Seedorf e Juninho Pernambucano, o vascaíno levou a melhor. Com gol do artilheiro Alecsandro no fim do jogo, o Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, e assumiu a liderança, de forma provisória, do Campeonato Brasileiro. Agora, os vascaínos torcem por um tropeço do Atlético Mineiro contra o Santos, nesta quinta, em Belo Horizonte. O atacante chegou ao seu oitavo gol no Brasileirão e o Vasco, aos 29 pontos. O Botafogo, com 17 pontos em oitavo lugar, fica mais longe da zona de classificação à Copa Libertadores.
A equipe comandada por Cristóvão Borges dominou o jogo. O Botafogo começou bem, com boas viradas de bola de um Seedorf mais inspirado que na estreia - mas ainda assim longe do que espera o torcedor botafoguense -, porém o Vasco logo assumiu o controle da partida e exigiu do goleiro Jefferson boas defesas. Mais uma vez no ano, os jogadores vascaínos superaram o problema dos salários atrasados (dois meses de direitos de imagens).
Do jeito que a Fiel gosta
O Corinthians voltou a encantar sua fiel torcida nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 12ª rodada do Brasileirão. Encantou do jeito 'Corinthians' de ser, com muita disposição, entrega e marcação em cada canto do campo, como queria Tite durante a semana, como jogava o time campeão da Libertadores. A equipe alvinegra venceu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Chicão, de pênalti, e Paulinho, e figura agora no G-10, com 15 pontos, em 10º lugar. O Cruzeiro permanece em sexto lugar com 20 pontos.
Quase uma goleada!
O São Paulo, mais uma vez, mostrou ser um time irregular, sem personalidade e que vai dar muito trabalho ao técnico Ney Franco. Nesta quarta-feira, perdeu para o até então lanterna Atlético-GO, por 4 a 3. O São Paulo continua com 19 pontos, agora em sétimo lugar.
O curioso é que o primeiro tempo terminou 4 a 1 para o Dragão goiano, ainda na zona do rebaixamento, com oito pontos, mas em 18.º lugar. Leva vantagem nos critérios de desempate para Figueirense e Bahia, últimos colocados, e também com oito pontos cada. Na rodada anterior, o time goiano tinha sido goleado pelo Internacional, por 4 a 1, em Porto Alegre.
Ponte tenta, tenta, mas...
A Ponte Preta tentou, pressionou, obrigou Magrão a fazer grandes defesas, mas não conseguiu encerrar o jejum de vitórias. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time campineiro empatou com o Sport, por 1 a 1, e agora não vence há três jogos. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a sequência negativa – duas derrotas e um empate – a Ponte Preta caiu para o nono lugar, com 16 pontos. No entanto, o time campineiro garantiu mais uma rodada como segundo melhor colocado entre os times paulistas. O Sport também não conseguiu vencer nas últimas três rodadas e é o 12º, com 13 pontos.
Vai ter trabalho!
Aumentou o drama do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Hélio dos Anjos, o time perdeu para o Internacional por 1 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A vitória colocou o time colorado gaúcho com 22 pontos, mais perto dos primeiros colocados. No lado do Figueirense, agora já são 11 jogos seguidos sem vitória em 12 disputados. O time segue na zona de rebaixamento, com oito pontos, e terá o Botafogo, no Rio de Janeiro, como próximo adversário, neste sábado, às 21 horas. Já o Internacional enfrentará o Vasco, às 18h30, em Porto Alegre, também no sábado.
Dança do vira!
Depois de uma sequência de resultados negativos, o Coritiba voltou a vencer no Brasileirão. A equipe paranaense bateu o Náutico por 4 a 3 no Estádio dos Aflitos, em Recife, na noite desta quarta-feira, pela 12.ª rodada. Com o resultado, o Coxa pulou para a 14.ª colocação, fugindo da zona de rebaixamento. Já o Timbu acabou caindo uma posição, e agora é o 12º, com 13 pontos.
O jogo foi marcado pelas viradas. O Náutico sai vencendo por 3 a 1, levou a virada, para 4 2 e no final quase conseguiu o empate.
Confira os jogos da 12.ª rodada:
Quarta-feira
Figueirense 0 x 1 Internacional
Ponte Preta 1 x 1 Sport
Vasco 1 x 0 Botafogo
Náutico 3 x 4 Coritiba
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Grêmio 1 x 0 Fluminense
Atlético-GO 4 x 3 São Paulo
Quinta-feira
21 horas
Palmeiras x Bahia
Flamengo x Portuguesa
Atlético-MG x Santos
Fonte: Agência Futebol Interior
Foto: LucasUebel/Divulgação
|