Depois de uma derrota no parque do Sabiá por 1x1, o Naça se organizou durante a semana e na tarde deste sábado no Uberabão goleou o Verdão por 5x2 com gols de Everton, Evandro três vezes e Laerte.
A partida agradou a todos, tanto a torcida que em pequeno número estava presente, quanto a toda a diretoria do Nacional.
O gerente de futebol do Nacional, Ericki Moura, se diz satisfeito com a equipe e que o Nacional tem jogadores que podem decidir uma partida a qualquer momento. Segundo Erick, o Nacional esta pronto para iniciar a competição, agora e treinar as duas próximas semanas e esperar o inicio da terceirona marcada para o dia 25/08 contra o Portal de Uberlândia no Uberabão.
No início da partida, os jogadores do Furacão Verde estavam confiantes e o técnico João Carlos Cavalo disse que trabalhariam mais dentro da área do adversário. “Queremos manter as mesmas características da partida passada”, afirmou. Do outro lado, o técnico do Naça, Luiz Alberto Medina, preparava-se para uma partida com um time um pouco diferente. “Estamos começando um trabalho com novos jogadores”, disse Medina, que visa o aprimoramento do time para a Terceira Divisão do Campeonato Mineiro.
O primeiro gol foi registrado antes do cronômetro marcar os cinco minutos do primeiro tempo. Na marcação de falta a favor do Nacional, Everton recebeu a bola rolada para traz e bateu para o gol. O time seguiu dominante na posse bola até a marcação do segundo gol aos 28 minutos. Laerte recebeu a bola levantada por Evandro, mas perdida por Jhonantan, e marcou. A reação do Verdão no placar veio no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Álvaro cabeceou para o gol, o goleiro Thiago Neymar bateu na bola e no rebote Léo fez o primeiro gol do Uberlândia. Tiago Mariano quase empatou a partida com um chute a gol, mas o placar se manteve em 2 a 1.
O segundo tempo começou violento. O atacante Charles, do UEC, foi substituído por Felipe Gouveia, o autor do gol contra o Naça no último amistoso, que fez logo de cara duas faltas seguidas, intercaladas apenas por outra a favor do Nacional, marcada por Galego. Antes dos dez minutos, Galego derruba Everton dentro da pequena área e o juiz registra o pênalti, batido por Evandro, abrindo vantagem para o Nacional no placar. Galego é expulso pela segunda vez consecutiva em amistosos. Não muito tempo depois, o Verdão reage em uma cobrança de falta na meia-lua da grande área e diminui a diferença, deixando o placar em 3 a 2. A mesma cena se repete do outro lado do campo, poucos minutos depois, dessa vez quem marca é Evandro, ampliando novamente a diferença de gols. O placar registra 4 a 2.
Após cinco alterações no time de Uberlândia contra duas no Nacional, aos 35 minutos, o saldo de substituições se iguala ao placar, com o terceiro gol de Evandro na partida. Sem lances ou ataques notórios a partida fecha em 5 a 2.
O Nacional jogou com: Tiago Neimar; Jonathan, Alex, Machado, Breno; Dedê (Willian), Tiago Carvalho, Éverton (Robertinho), Evandro; Pitbull e Laerte (Chitão)
Veja as fotos:
|