Depois de uma vitória de 2x0 e um empate em 2x2, o Atlético Uberabense consagrou se Campeão da temporada de 2012.
O Galo, durante toda a competição, lutou pelo titulo, com uma equipe unida e jovem, sobre o comando do experiente Lucio Vaz, ficou, durante toda a primeira fase, entre os quatro primeiros colocados, na reta final, no jogo de ida passou um sufoco contra o Vila Nova mas conseguiu segurar o empate sem gols, venceu o jogo de volta com tranquilidade dando força para passar pela semifinal, onde seu adversário seria um dos grandes favoritos ao titulo, o Fabrício. O galo, calado, seguiu com tranquilidade, dedicação e muito treino durante as noites após um dia inteiro de trabalho, conseguindo passar pelo Fabrício, vencendo nas duas partidas e chegando a grande final ao lado do Bonsucesso que há muitos anos esta presente nas finais e Campeão da temporada passada. Jogos que o Galo com muita traquilidade esperava a reação do Bonsucesso e saia nos contra ataques fazendo a diferença vencendo o jogo de ida por 2x0 abrindo uma boa vantagem para a volta.
A volta foi difícil, o Bonsucesso, equipe experiente, entrou em campo com a finalidade de reverter o placar, partiu para o ataque e por várias vezes teve a oportunidade de marcar, mas a zaga do Galo tirava todas de qualquer jeito. Um jogo muito acirrado onde aos 36m Tiago bateu firme tirando do goleiro Alvim que nada pode fazer, ainda no primeiro tempo o técnico do Bonsucesso mexe na equipe tira Erick e entra Ronaldo, mas quem chegou com perigo foi o Galo através de Lailton que aos 45m fica cara a cara com Gustavo e bate pra fora. Assim Rogério Gomes de Melo encerra a primeira etapa, Bonsucesso 1x0 Atlético.
Na segunda etapa a emoção tomou conta do estádio com o espetáculo de partida que Bonsucesso e Atlético proporcionava a todos os presentes, que hoje lotou o estádio Uberabão. Começo quente com várias faltas dando muito trabalho para o arbitro Rogério que com personalidade aplicou os cartões que precisou e com experiência soube conduzir o espetáculo sem tirar o brilho do jogo. Aos 10m Iran recebe na frente, o goleiro Gustavo sai mal e a bola sobra redondinha para ele, que sozinho, tocou para o fundo das redes empatando a partida. Com o gol o galo cresceu na partida e aos 18m novamente Iran, bem colocado, recebe e dá um toquinho por baixo de Gustavo virando o jogo para o Atlético. Com isso o Bonsucesso foi todo para o ataque, mas barrados pela zaga Atleticana, aos 32m Terencio perde um gol incrível dentro da pequena área, batendo rasteiro, mas pra fora. De tanto insistir o Bonsucesso chega ao empate aos 44m, Juninho Ratinho bate o goleiro Alvim, rebate e Willian, sozinho, aproveita o rebote e manda para o fundo das redes empatando a partida, tempo esgotado e aos 47m Rogério apita o final do jogo, Bonsucesso 2x2 Atlético.
Com este resultado o Atlético fica com o titulo da competição, faz muita festa no gramado e o grito de campeão toma conta das arquibancadas.
O Artilheiro da competição foi Juninho Ratinho do Bonsucesso com 24 gols marcados.
O goleiro foi Fernando do Ipiranga com 8 gols sofridos em 15 partidas.
Ficha técnica:
Bonsucesso – Gustavo; Marcelo Uberaba, Erick (Ronaldo), Vinicius; Diego Testa, Marcinho, Areia (Willian), Dedé Araxá (Cléber); Morcego (Paulinho), Ratinho e Tiago. Técnico: Toninho
Atlético – Alvim; Bruninho (Reginho), Ganso, Vandinho (Marco Aurélio), Bruno (Glaubinho); Laerte, Hugo, Luís Antônio (Wesley), Pavão; Iran e Lagoinha (Baiano). Técnico: Lúcio Vaz
|