O Uberaba Sport perdeu mais uma na taça Minas Gerais e fica a espera de um milagre para se classificar.
Com 4 pontos na última colocação o colorado tem que vencer o Uberlândia no próximo dia 04/11 no Uberabão e torcer para que o Boa Esporte perder os seus três confrontos restantes. O Boa esta com 6 pontos e ainda resta 3 partidas a serem disputadas, uma contra o Villa Nova e duas contra o Uberlândia. Ou seja, só um milagre.
O jogo:
A partida começou morna entre as duas equipes, que não quiseram se arriscar muito no inicio no jogo. Jogando em casa o Nacional-MG tentava sair mais, só que a defesa do Uberaba estava bem postada em campo.O primeiro chute ao gol saiu só aos 20 minutos, o volante Guilherme do Uberaba arriscou de fora da área, mas sem perigo para o goleiro Rodrigo Posso. Aos 22 minutos, Alexandre Grasseli teve que mexer no time, Thiago Santos saiu machucado para a estreia de Jaílton no time no Nacional-MG.
Numa cobrança de falta, Rafael Estevam bateu a falta direto, a bola explodiu no travessão, mas ninguém aproveitou o rebote. Esse lance serviu para acordar o Búfalo, Marcinho recebeu dentro da área, girou e chutou, mas a bola passou à esquerda do goleiro Glaycon.
Na sequência, o meia Maxsuel cruzou da direita para Marcinho, que perdeu um gol incrível, cara a cara com o goleiro do Uberaba. O arbitro deu um minuto de acréscimo, tempo que não foi suficiente para nenhuma equipe abrir o placar.
A etapa final começou movimentada, com o Uberaba no ataque, pressionando o Nacional-MG no campo de defesa. Aos 15 minutos, Ygor teve a chance de abrir o placar para a equipe do Triângulo na bola parada, mas mandou longe.Em uma arrancada, Luisinho arriscou de fora da área, Glaycon foi buscar e a bola explodiu na trave, no rebote a defesa do Uberaba afastou.
Já no contra-ataque do Búfalo, Marcinho carregou pela direita, rolou no meio para Ualisson que mandou na medida para Bruno Barros. O meia do Nacional-MG só deu uma cavadinha e mandou por cima do goleiro Glaycon, fazendo Nacional-MG 1 x 0 Uberaba. Depois do gol o Uberaba até tentou buscar o empate, mas nada feito. O placar ficou o mesmo e o time de Nova Serrana garantiu vaga nas semifinais da Taça Minas.
Escalações
Nacional-MG: 1 Rodrigo Posso; 2 Ednei; 3 Thiago Junio; 4 Miller; 5 Thiago Santos; 6 Beto; 7 Maxsuel; 8 Marco Antônio; 9 Marcinho; 10 Luisinho; 11 Ualisson.
Uberaba: 1 Glaycon; 2 Diego Fiusa; 3 Max; 4 Andre Luiz; 5 Nando; 6 Rafael Estevam; 7 Ygor; 8 Guilherme; 9 Daniel Moraes; 10 Rafinha; 11 Faisca.
Fonte: Globo Esporte/triângulo
|